Neste sábado (08), o União Suzano venceu o EC São Bernardo por 2 a 1 no estádio Francisco Marques Figueira, pela 14° rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. Renina e Jales marcaram para o Suzano e Caiuby descontou para o Bernô.
Com o resultado, o União Suzano chegou aos 17 pontos e colou no G8. A equipe é a nona colocada, dois pontos atrás do Desportivo Brasil. O São Bernardo, por sua vez, fica na 12° posição, com 15 pontos. São três de vantagem para a zona de rebaixamento.
Primeiro tempo
O Suzano começou pressionando e, logo aos nove minutos, chegou com perigo. Boa troca de passes na linha de fundo até a bola chegar em Reninha, que acertou um chute no cantinho e abriu o placar – 1 a 0.
Aos 14, o Suzano chegou novamente pelo lado do campo. Desta vez, cruzamento para e pequena área e Jales se esticou todo para fazer 2 a 0.
No minuto seguinte, o São Bernardo já chegou para buscar diminuir. Cruzamento para a área e bom cabeceio de Caiuby. A bola, porém, foi no meio do gol e Matheus defendeu.
Aos 18, mais uma chegada de perigo. A bola ficou viva na pequena área, Wesley Thiago ficou com ela e bateu sobre o gol, levando perigo.
O São Bernardo continuava no ataque e chegou ao seu gol aos 34. Wesley Thiago recebeu pela ponta e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Caiuby deslocou o goleiro e diminuiu o placar – 2 a 1.
A resposta do Suzano veio aos 40. Jales recebeu na entrada da área e fez boa jogada individual para ficar cara a cara com Luan. Melhor para o goleiro, que uma boa defesa.
Três minutos depois, outra grande chance para o Suzano. Alan recebeu com muito espaço na entrada da área e serviu Matheus Jesus em ótimas condições. O atacante chutou no meio do gol e Luan fez a defesa.
Segundo tempo
A primeira chegada da segunda etapa foi do Suzano. aos nove, cruzamento na pequena área para Jales, que precisava apenas empurrar para o gol vazio, mas acabou furando.
A resposta do São Bernardo veio aos 18. Cruzamento para a área e Chaudar finalizou de bicicleta. A bola saiu à direita, levando perigo.
Aos 26, nova chegada do Bernô. Arremesso lateral lançado dentro da área e Chaudar ganhou pelo alto. A bola foi no ângulo e Matheus tocou para escanteio.
Aos 38, finalmente uma chegada do Suzano. Em cobrança de escanteio, Rosivan subiu na segunda trave e cabeceou para fora, levando muito perigo.
A resposta do Bernô veio no lance seguinte. Vinícius Peixoto arriscou de muito longe e a bola passou raspando o travessão.
Aos 42, nova chegada do Suzano. A zaga afastou mal e Werley soltou a bomba da entrada da área para boa defesa de Luan.
Aos 46, grande chance desperdiçada pelo São Bernardo. Cruzamento de Peixoto nos pés de Chaudar, que finalizou torto e mandou a bola para fora.
Escalações
União Suzano: Matheus Refundini, Luciano, Nuno, Juan, Rosivan, Werley, Jales (Mazia), Robinho, Matheus Jesus (Isac), Alan (Paulo) e Reninha (Beiço).
EC São Bernardo: Luan, João Vitor, Rayan, Pedro Mota (Pedro Igor), Alyson, Gustavo (Vinícius Peixoto), Golden (Chaudar), Caiuby, Wesley Thiago (Kaiki Barros), Vinicius e Willian (Juan Felipe).