São José e Oeste se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 8, pela última rodada da primeira fase do Paulistão A2. O jogo aconteceu no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, com mais de 5 mil torcedores presentes. O empate era ruim para ambos os lados, mas a Águia do Vale se deu melhor, conseguiu a vitória por 1 a 0 e se classificou para o mata-mata do torneio.
Primeiro tempo
O São José começou pressionando, aproveitando o fator casa por jogar em São José dos Campos. A primeira chance foi aos dois minutos, mas o cruzamento rasteiro passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos cinco minutos, a Águia tentou novo levantamento na área, mas parou no goleiro.
Ariel passou a ser o grande nome do São José após pressão inicial. O Oeste tentou de diversas maneiras, mas parou na boa atuação do goleiro adversário. O time da casa até tentou responder, mas também viu o goleiro Ricardo fazer defesas seguras e manter o placar zerado.
A Águia do Vale chegou a balanças as redes no primeiro tempo, mas o juiz deu falta de Jefferson na trombada com Ricardo. Dessa forma, o gol foi anulado e os times foram para o intervalo com placar zerado e um ponto na conta, o que era ruim para os dois times.
Segundo tempo
Logo no início da etapa final, Pablo Gabriel foi expulso e deixou o São José desfalcado por todo o segundo tempo. Contudo, isso não abalou o time da casa. Aos cinco minutos de bola rolando, a Águia armou um contra-ataque ágil e Bruno Menezes aproveitou a chance para abrir o placar. 1 a 0 no marcador.
O Oeste tentou pressionar durante todo o segundo tempo, mas ainda levava sustos com os ataques do São José. Aos 40 minutos, os times se envolveram em confusão que deixou com dois jogadores expulsos, um para cada lado. Henry, do Oeste, e Felippe Borges, do São José, foram para o chuveiro mais cedo.
A arbitragem deu nove minutos de acréscimo, por conta das alterações e expulsões que aconteceu na etapa final. O Oeste tomou conta do jogo neste período, tendo a posse de bola e ficando com todos os rebotes. Contudo, o Rubrão não conseguiu ser efetivo e terminou derrotado.
Escalações
São José: Ariel; Léo Pereira, Vitão, João Ramos e Felippe Borges; Pablo Gabriel, Jeferson Lima e Wescley; Michael Paulista, Thiago Rubim e Bruno Menezes. Técnico: Paulo Roberto Santos.
Oeste: Ricardo; Hytalo Lira, Guilherme Tavares, Pedro Vitor e Fábio; Ferreira, Vitor Lima e Flávio Henrique; Gabryel Freitas, HEnry e Paulinho. Técnico: Lelé.