Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Nacional-SP vence a Matonense em uma virada histórica

Por: Pedro César Lélis
5 meses atrás em 8 de março de 2025
Reprodução - FPF

O Nacional protagonizou uma virada espetacular diante da Matonense na tarde deste sábado (8), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A4. O time visitante chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas a equipe da capital reagiu na etapa final e virou o placar para 3 a 2. Ronald, César Augusto e Paulo Vitor marcaram os gols do Naça, enquanto Luiz e Bolt balançaram as redes pela Matonense.





📊 Classificação


Com a vitória, o Nacional alcançou os 21 pontos e garantiu um lugar no G-8, ocupando a quinta colocação. Já a Matonense segue em situação delicada, estacionada na 16ª posição com apenas um ponto, cada vez mais ameaçada pelo rebaixamento.

 

[anwpfl-standing title="" id="445366" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]

 



⏱️ Primeiro Tempo


O jogo começou intenso, e a Matonense aproveitou uma falha defensiva do Nacional para abrir o placar logo aos 12 minutos com Luiz, que não desperdiçou a oportunidade. O time da casa tentou reagir, mas esbarrou na defesa bem postada dos visitantes. Aos 43 minutos, Bolt ampliou para a Matonense, aproveitando mais uma desatenção do setor defensivo do Nacional. Assim, a equipe de Matão foi para o intervalo com uma vantagem considerável de 2 a 0.



⏳ Segundo Tempo


Na volta para a segunda etapa, o Nacional partiu para cima e começou a pressionar, mas sem sucesso nos primeiros minutos. A insistência, porém, surtiu efeito aos 27 minutos, quando Ronald converteu um pênalti e diminuiu a desvantagem. O empate veio pouco depois, aos 34 minutos, com César Augusto aproveitando cruzamento preciso e mandando para o fundo das redes. A virada foi sacramentada aos 36 minutos com Paulo Vitor, que concluiu com precisão um rápido contra-ataque, garantindo os três pontos para o time paulistano.



👥 Escalações


🔹 Nacional: Luizão; Cauan (Felipe Brian), César Augusto, Tallyson e Natan (Lucas Roberto); Rômulo, Ronaldy e João Braga (Renan Carvalho); Gustavo Índio (Victor Sales), Emmanuel (Paulo Vitor) e Nicollas.
Técnico: Tuca Guimarães.

🔹 Matonense: Rafael; Yuri, Luiz Eduardo, Giaretta e JP (Hugo); Erick, Victor Hugo e Guilherme; Bolt, Luiz e Cristiano.
Técnico: Nei Silva.



📝 Arbitragem



  • Árbitro: Gustavo Alencar Rodrigues

  • Assistentes: Bruno Henrique Mascarenhas Moura e Eduarda Gomide Rúbio




📍 Informações gerais



  • 🏟️ Estádio: Nicolau Alayon

  • 📍 Local: São Paulo (SP)

  • 👥 Público: 208 pessoas

  • 💰 Renda: R$ 2.580,00


 

 

📅 Próximos jogos


🔹 Matonense: Enfrenta o Vocem na terça-feira (11), às 15h, no Taquarão.
🔹 Nacional: Visita o Osasco Audax na quarta-feira (12), às 20h, no Estádio José Liberatti.