Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Bandeirante x Desportivo Brasil: onde assistir e escalações

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 9 de março de 2025
Foto: Ruben Fontes Neto / FPF


Bandeirante e Desportivo Brasil se enfrentam neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, pela penúltima (14ª) rodada da 1ª fase do Paulistão Série A3. O Bandeirante vem de derrota para o Comercial (2 a 0), em Ribeirão Preto, e está apenas dois pontos da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª colocação com 14 pontos. Já o Desportivo Brasil empatou em 1 a 1 com a Francana, em Porto Feliz, e ocupa a 8ª posição com 19 pontos.


O Bandeirante esteve no G8 nas duas primeiras rodadas e somente uma vez ficou na zona de rebaixamento. Para se evitar o risco de queda, o time aposta na campanha realizada no estádio Pedro Marin Berbel, onde conquistou quatro vitórias, com um aproveitamento de 66,6%. No entanto, o time perdeu os dois últimos jogos.


O Bandeirante tem um dos piores ataques da competição, com apenas 11 gols marcados, mas o centroavante Adiel é o terceiro artilheiro geral com cinco gols. A defesa, por outro lado, é a mais vazada ao lado do União Suzano, com 18 gols sofridos. O técnico Mário Henrique não terá desfalques por suspensão, mas pode fazer mudanças no meio-campo com as entradas de Mendes e Vini Moraes nos lugares de João Torres e Lucas Gomes.


Por outro lado, o Desportivo Brasil vem se mantendo na zona de classificação e está invicto há três rodadas, com duas vitórias e um empate. Fora de casa, o time tem uma derrota, duas vitórias e três empates, com 50% de aproveitamento. O ataque do Dragão Chinês é o quarto mais eficaz da competição, com 17 gols marcados, sendo cinco deles anotados pelo centroavante Lucas Gadelha, que marcou na última partida. No entanto, a defesa do time é um ponto frágil, com 16 gols sofridos.


O técnico Fábio Toth terá dois desfalques por suspensão: o lateral-direito Iury e o volante Matheus Salles, ambos com o terceiro cartão amarelo. Rogério Zuin será o substituto de Iury na lateral, enquanto Igor Cristiano volta de suspensão no meio-campo, podendo ser substituído por Ruan Pablo. O zagueiro Matheus Abreu também retorna de dívida, enquanto Ricardo Batista fica no banco.


RETROSPECTO




As equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo dois empates e duas vitórias para o Desportivo Brasil.



  1. Desportivo Brasil 1 x 0 Bandeirante (Paulistão A3 2024)

  2. Bandeirante 0 x 0 Desportivo Brasil (Paulistão A2 2023)

  3. Desportivo Brasil 1 x 0 Bandeirante (Paulistão A2 2022)

  4. Bandeirante 0 x 0 Desportivo Brasil (Paulistão A2 2021)


 ARBITRAGEM



  • Árbitro: Fernando Bartz Guedes

  • Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira

  • Assistente 2: Alexandre Nascimento da Silva


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Bandeirante: Pedro Nagel; Matheus Arjona, Jackson, Rodrigo Sabiá e Guilherme Carioca; Mykaell, João Torres (Mendes) e Lucas Gomes (Vini Moraes);

Dener, Foquinha e Adiel. Técnico: Mário Henrique.


Desportivo Brasil: Thierry; Rogério Zuin, Matheus Barbosa, Matheus Abreu e Barreto; Igor Cristiano (Ruan Pablo), Luiz Felipe e Murilo; Victor Bárbara (Lucas Gadelha), Cláudio e Gabriel Justino. Técnico: Fábio Toth


INFORMAÇÕES GERAIS


Rodada: 14ª


Data: 09/03/2025


Horário: 16h (horário de Brasília)


Local: Estádio Pedro Marin Berbel, Birigui, SP


Onde assistir: Youtube Paulistão