O Taubaté venceu o XV de Piracicaba e se garantiu em boa posição na classificação do Paulistão A2. Com o resultado, o Burro da Central terá seu principal rival na próxima fase: o São José. Em entrevista coletiva, Alberto Félix relembrou o confronto da primeira fase e comentou a melhora após o tropeço.
“A gente sabe que uma derrota nunca é boa. Ela traz consequências pesadas. E ainda com um clássico, um resultado que foi muito desastroso, na minha opinião, você sofrer isso logo na segunda partida, num momento em que estávamos praticamente estreando, todos nos colocavam aí, não era nem uma interrogação, como virtual rebaixado da competição”, iniciou o comandante.
“E você, a partir daquele momento, conseguir se reerguer para ir logo na partida seguinte, você já devolver com bastante mérito em duas partidas, dois resultados de vitória também, foi uma coisa que nos deu um fortalecimento muito grande. Falamos muito na palavra de resiliência, porque ela se aplicou muito ao nosso momento lá. Estávamos fazendo uma boa preparação, sabíamos da dificuldade que iríamos enfrentar, da adversidade na competição, por conta de todo o histórico que existia dentro do clube do Taubaté.”, completou.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai confirmar os detalhes, mas as quartas de final do estadual começa no próximo fim de semana. A tendência é que o primeiro aconteça em São José dos Campos, já que o Taubaté pode escolher quem será o mandante no segundo jogo.