Desde a conquista do título da Série A3 em 2015, o Juventus da Mooca tem sido figurinha carimbada na Série A2 do Campeonato Paulista. Em 2025, o clube completou sua 10ª participação consecutiva na competição, mas mais uma vez ficou fora do mata-mata. No ano consecutivo, serão 11 temporadas em sequência no segundo nível do estado.
Ver essa foto no Instagram
A ausência nas quartas de final não é novidade para o Moleque Travesso, que, na maioria das edições, não conseguiu avançar para a fase eliminatória. Na atual temporada, a equipe terminou a primeira fase na 11ª posição, com 15 pontos, somando quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. O desempenho, apesar de equilibrado, não foi suficiente para garantir uma vaga entre os oito melhores.
Em 2024, no centenário do clube, o Juventus esteve muito próximo do acesso à elite do Paulistão. A equipe avançou até a semifinal, mas foi eliminada pelo Velo Clube, que posteriormente conquistou o título e a vaga na Série A1. O sonho do retorno à primeira divisão do estadual, que não acontece desde 2008, segue adiado por pelo menos mais um ano.
Agora, a diretoria e a comissão técnica do Juventus já começam a planejar a temporada de 2026, com o objetivo de montar um elenco competitivo e finalmente quebrar essa longa permanência na Série A2. A torcida grená segue esperançosa de que, em breve, o tradicional clube da Mooca volte a brilhar entre os grandes do futebol paulista.