Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com pênalti polêmico, Verdão vence Tricolor e está na final

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 10 de março de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras






Palmeiras e São Paulo fizeram um duelo quente nesta noite de segunda-feira (10). O Alviverde recebeu o Tricolor pela semifinal e venceu por 1 a 0 com gol de pênalti polêmico em cima de Vitor Roque.


Primeiro tempo


O clássico entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, começou quente e teve um primeiro tempo de muita disputa no meio-campo. A equipe tricolor surpreendeu ao escalar Oscar como segundo volante, o que garantiu maior posse de bola nos 20 minutos iniciais, mas sem criar grandes chances. Com o avanço do tempo, o Palmeiras ajustou a marcação e passou a controlar o jogo, levando perigo ao gol de Rafael com chutes de média distância.


O gol que abriu o placar veio nos minutos finais, após um erro grave da defesa do São Paulo. O goleiro Rafael tentou sair jogando com os pés, mas entregou a bola para Vitor Roque. No lance seguinte, Arboleda dividiu com o atacante palmeirense, e a arbitragem marcou pênalti polêmico, gerando muita revolta por parte dos jogadores do São Paulo. Na cobrança, Raphael Veiga bateu firme e colocou o Palmeiras em vantagem no Choque-Rei.


Segundo tempo






O segundo tempo no Allianz Parque foi de pressão intensa do São Paulo no começo, mas o Palmeiras conseguiu administrar a vantagem e garantiu a classificação para a final. Os visitantes chegaram à etapa final tentando buscar o empate. Calleri, de cabeça, e Alan Franco, de dentro da área, tiveram boas chances, mas pararam na defesa alviverde.




Do outro lado, o Palmeiras explorava os contra-ataques e quase ampliou com Facundo Torres, após bom lance de Vitor Roque, mas Rafael fez grande defesa. O clima esquentou dentro e fora de campo. A arbitragem distribuiu vários cartões amarelos, incluindo para o técnico Abel Ferreira, que ficou inconformado à beira do gramado. O Palmeiras, com mudanças para segurar o jogo, viu Felipe Anderson desperdiçar um contra-ataque promissor, enquanto Estevão teve um chute desviado pela zaga.


Nos minutos finais, o São Paulo tentou, mas não conseguiu finalizar com perigo, e a defesa palmeirense manteve a vantagem. Após oito minutos de acréscimo, o juiz apitou o fim do jogo: Palmeiras na final!


Escalações


Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Gustavo Gómez), Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão (Mayke) e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.


São Paulo: Rafael, Ferraresi (Igor Vinícius), Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric (Ferreira), Alisson, Luciano (André Silva), Oscar e Enzo Diaz; Lucas (Erick) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.


Ficha Técnica


Data: 10/03


Local: Allianz Parque, Água Branca, SP


Público e renda





  • 38.865 torcedores

  • R$ 5.263.294,60




ARBITRAGEM



  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

  • Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli

  • Assistente 2: Daniel Luis Marques

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral