Na partida que inaugurou a 13ª rodada da Série A4 do Paulistão, o VOCEM foi até Taquaritinga enfrentar a Matonense e saiu com três pontos importantes para a sequência da competição. Com o resultado, a equipe de Assis se afasta do Z2 e passa a sonhar com uma vaga no G8 da competição. Por outro lado, a já rebaixada Matonense segue isolada na lanterninha.
A Águia visita o Jabaquara na Baixada Santista no sábado, enquanto a Vila Operária vai até a capital enfrentar o embalado Nacional. Ambos os jogos ocorrem às 15h.
Primeiro tempo
O duelo começou equilibrado, mas ganhou em emoção a partir dos 20 minutos. Aos 21, Bolt quase abriu o placar para a Matonense ao encobrir o goleiro, mas a bola passou rente à trave. Porém, foi o VOCEM quem inaugurou o marcador. Aos 31, Gustavo cruzou com perfeição para Rafael Tanque, que testou firme para o fundo das redes.
O time de Assis ainda teve chances de ampliar, mas viu a Matonense reagir. Aos 40, Miguel avançou pelo meio e serviu Bahia, que tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual antes do intervalo. Belo gol e 1 a 1 no placar para os 10 torcedores pagantes na arena. A renda registrada foi de R$100.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o VOCEM seguiu melhor e quase retomou a vantagem logo aos quatro minutos, em nova cabeçada de Rafael Tanque defendida por Rafael. O jogo manteve um ritmo acelerado e, aos 14, Ibson tabelou com Rafael Tanque e saiu na cara do gol. O atacante finalizou no canto para colocar o time visitante novamente na frente.
A pressão do VOCEM continuou, e Jonatan da Ora quase ampliou aos 21, mas parou em grande defesa do goleiro adversário. Aos 24 minutos da segunda etapa, ele não desperdiçou: recebeu lançamento, driblou o goleiro e marcou o terceiro dos donos da casa, sacramentando o resultado
A Matonense ainda diminuiu com Luiz, aos 35, mas não teve forças para buscar o empate. Em nova campanha desastrosa, o time de Matão não conseguiu o seu segundo ponto na competição e está virtualmente rebaixada da A4 para a Bezinha.
Escalações
Matonense: Rafael; Yuri, Luiz Eduardo, Giaretta e JP (Rafael); Miguel, Victor Hugo e Cristiano; Luiz, Bolt e Bahia (Hiago Roberto). Técnico: Tuca Guimarães
VOCEM: Rafael Cristino; Fernandinho, Thales Santiago (Antenor), Dudu Bahia e Gustavo; Pedro, Vinícius (Chileno), Ibson e Diego (Jonatan da Ora); Nikolas (Alexandre) e Rafael Tanque (Diogo).Técnico: Paulinho McLaren