Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Sem se recuperar de lesão, Neymar é desconvocado da Seleção

Por: Beatriz Quintino
6 meses atrás em 14 de março de 2025
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão


O retorno de Neymar à Seleção Brasileira foi adiado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (14) que o camisa 10 do Santos está fora da convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.


Assim, para o lugar, o técnico Dorival Júnior chamou Endrick, do Real Madrid. O treinador explicou que a decisão se deu após avaliação do Departamento Médico da Seleção Brasileira.


Além de Neymar, foram desconvocados o lateral-direito Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City. Lucas Perri, do Lyon, e Alex Sandro, do Flamengo, entraram no lugar.


A última vez que Neymar vestiu a camisa da Seleção foi em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias. Naquele jogo, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior (LCA). Ele passou por cirurgia e ficou mais de um ano afastado dos gramados.


Quando voltou, em novembro do ano passado, sofreu uma nova lesão e permaneceu fora até seu retorno ao Santos, em fevereiro deste ano. Pelo Peixe, disputou sete jogos, marcou três gols e deu três assistências, ajudando a equipe a chegar às semifinais do Campeonato Paulista.


No último domingo (9), na partida decisiva contra o Corinthians, Neymar ficou no banco devido a um desconforto na coxa esquerda e assistiu à eliminação do Santos por 2 a 1. Dessa forma, ao longo da semana, realizou exames e tratamento fisioterápico para se recuperar do edema, mas ainda não está em plenas condições físicas para atuar.




A Seleção Brasileira se apresenta em Brasília na segunda-feira (17) para iniciar a preparação. O Brasil enfrenta a Colômbia na quinta-feira (20), às 21h45, no Mané Garrincha. Em seguida, encara a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.


Enquanto isso, Neymar foca na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de março, contra o Vasco, em São Januário.