O Novorizontino terá pela frente cinco adversários inéditos nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre do Vale enfrentará times que não havia jogado anteriormente, incluindo o Athletico-PR, que foi rebaixado da elite, e o Cuiabá, que também caiu da Série A. Além deles, o Remo, Volta Redonda e Atlhetic também são novidades nesta temporada, subindo da Série C.
Vale lembrar que o Novorizontino, em sua versão anterior como Grêmio Esportivo Novorizontino, já enfrentou o Athletico-PR e o Volta Redonda nos anos 1990, mas o clube foi extinto na última década, e o atual Novorizontino foi fundado em 2010.
Entre os adversários que o Novorizontino já derrotou nas edições passadas da Série B ou em competições regionais, estão o Atlético-GO, o Criciúma e a Ferroviária. Esses confrontos ocorreram tanto na Série B quanto no Campeonato Paulista (no caso da Ferroviária).
A estreia do Novorizontino na Série B será contra o Avaí, fora de casa, será no primeiro fim de semana de abril. Além disso, o time já comemorou um grande feito ao vencer o Operário VG e garantir a vaga na terceira fase da Copa do Brasil, um marco na história do clube.