Neymar acompanhou de perto a vitória do Santos por 4 a 1 sobre o Coritiba, em amistoso realizado neste domingo, no estádio Couto Pereira. Se recuperando de um edema na coxa, o atacante não entrou em campo, mas esteve no banco de reservas e foi saudado pelos torcedores em Curitiba.
O camisa 10 do Peixe lamentou a ausência na partida, mas destacou sua evolução física e agradeceu o carinho da torcida.
“Lógico que tem a vontade de estar em campo, mas faz parte. Estou me recuperando, melhorando cada vez mais, a cada dia que passa“, declarou em entrevista à imprensa no gramado.
Na última sexta-feira (14), Neymar foi desconvocado da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O corte se deu após avaliações médicas, visando evitar um agravamento da lesão.
O jogador reconheceu a frustração por não defender o Brasil, mas ressaltou que a decisão aconteceu em conjunto com os departamentos médicos da Seleção e do Santos para evitar agravar a lesão.
“Óbvio, é triste. Mas foi uma coisa conversada entre os médicos da Seleção e do Santos, e comigo também. Decidimos o melhor para mim nesse momento. O melhor para mim é me recuperar 100% agora para essa lesão não se agravar e ser uma coisa pior mais pra frente“, comentou.
Apesar da ausência na Data Fifa, Neymar garantiu que estará à disposição para a estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo do Peixe acontece no próximo dia 30, contra o Vasco, em São Januário.
“Já estarei 100%.“