O Lemense foi rebaixado para a Série A4 do Campeonato Paulista e disputará a quarta divisão estadual em 2026. O descenso foi confirmado no último sábado (15), após a derrota por 4 a 2 para o Monte Azul.
O time de Leme encerrou a Série A3 na 15ª e penúltima colocação, com apenas 13 pontos em 15 partidas disputadas. A equipe venceu três jogos, empatou quatro e sofreu oito derrotas.
O ataque marcou 12 gols, registrando uma média inferior a um por jogo, enquanto a defesa foi vazada 21 vezes, sendo a segunda pior da competição — atrás apenas do União Suzano, com 22 gols sofridos.
Este também é o segundo rebaixamento do Lemense nos últimos anos. Em 2023, o clube caiu da Série A2 para a Série A3 após terminar na última colocação.
O Zulão foi reativado em novembro de 2021, com a transferência do Atibaia SC para Leme sob a gestão do presidente Alexandre Barbosa. A transição levou jogadores e comissão técnica para a cidade e garantiu ao Lemense uma vaga direta na Série A2. No entanto, com dois descensos agora o time chega a Série A4.