O Capivariano encara o XV de Piracicaba nesta quarta-feira, dia 19, às 19h, na Arena Capivari, pelo 2° jogo das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. Após a derrota por 1 a 0 na primeira partida, o Leão da Sorocabana precisa vencer para avançar de fase.
Apesar do resultado negativo, o Capivariano precisa de uma vitória por 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, a missão fica um pouco mais difícil, pois terá que ganhar por 2 ou mais gols de diferença.
O Leão teve a 2ª melhor campanha na 1ª fase da Série A2, com 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. E, desses triunfos, três foram com a vantagem que a equipe precisa para se classificar nos 90 minutos: contra a Ferroviária (3×1), o Oeste (3×0) e o São Bento (5×0). Além disso, os dois primeiros foram dentro de seus domínios.
Porém, um fator que pode ser negativo é que o Capivariano enfrentou o XV em Capivari na 1ª fase. Na ocasião, na 3° rodada, o duelo terminou em 1 a 1, mas as equipes viviam outra fase naquela época. O clube de Piracicaba começou o torneio com tudo e liderava a competição, enquanto o Leão ainda não havia engrenado. Agora, no mata-mata, a história é outra, e a promessa que fica é de um jogão.