Corinthians e Grêmio ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (19), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Com o resultado, o Timão manteve a invencibilidade e chegou a quatro pontos, após estrear com vitória sobre o Bahia por 2 a 1. Já o Grêmio somou seu primeiro ponto na competição, depois de ter sido goleado por 5 a 1 pelo São Paulo na primeira rodada.
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida tentando furar a forte marcação do Grêmio, que se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. O Timão manteve a posse de bola, mas teve dificuldades para chegar à linha de fundo.
A primeira boa chance veio aos 18 minutos, quando Fernando Vera arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro Ygor fez a defesa. No minuto seguinte, Dieguinho, camisa 10 do Corinthians, fez bela jogada individual e finalizou colocado. A bola bateu na trave, passou pelo goleiro, mas sobrou para a defesa gremista afastar o perigo.
O Grêmio apostou em jogadas rápidas, mas a defesa corinthiana conseguiu neutralizar as investidas. Aos 25 minutos, Bahia cobrou falta com precisão, obrigando Ygor a fazer grande defesa no ângulo, evitando o primeiro gol do Timão.
O Corinthians seguiu controlando a posse de bola, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. O primeiro tempo terminou sem alterações no placar.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Corinthians pressionando em busca do gol. Aos 8 minutos, Higor arriscou um chute de fora da área e assustou o goleiro Cadu. Aos 10, Bahia respondeu para o Timão com outra cobrança de falta perigosa, que passou muito perto do gol.
Pouco depois, Gui Negão finalizou de perna esquerda, da entrada da área, e a bola passou raspando a rede pelo lado de fora.
Aos 17 minutos, o Corinthians ficou com um jogador a menos. Pedro Thomas perdeu a bola no meio-campo e, ao tentar recuperar com um carrinho por trás, recebeu cartão vermelho direto.
Mesmo com um a menos, o Timão seguiu buscando o ataque. Porém, o Grêmio aproveitou a vantagem numérica e começou a chegar com mais perigo. Aos 30 minutos, em erro de saída de bola do Corinthians, Zortea recuperou e rolou de calcanhar para Lian, que finalizou com precisão e abriu o placar para o Tricolor Gaúcho.
O Corinthians reagiu e, aos 40 minutos, Nicolas Araújo fez cruzamento preciso da direita para o canadense Jesse, que apareceu livre na área e finalizou de primeira para empatar o jogo. O Timão ainda pressionou em busca da virada, mas o placar permaneceu inalterado.
Nos minutos finais, o Grêmio também teve um jogador expulso. Fellipe Magalhães recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Luiz Fernando, deixando as duas equipes com 10 jogadores.
Escalações
Corinthians Sub-20: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Vini Gomes; Pedro Thomas, Bahia e Yago; Leo Agostinho, Dieguinho e Gui Negão.
Técnico: Orlando Ribeiro.
Grêmio Sub-20: Ygor; Vitor Ramon, Nathan, João Lima, Higor, Zortea (Fellipe Magalhães), Arnaldo (Rogério), Smiley (Adrielson), Alex (Jardiel), Riquelme (Lian) e Pedro Gabriel (Jean).
Técnico: Fabiano Daitx.
Próximos jogos
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 15h, novamente na Fazendinha. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Atlético-MG no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.