O Ituano garantiu sua classificação para a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista em uma partida emocionante contra a Ferroviária. A equipe, que havia sido derrotada no jogo de ida, conseguiu reverter a desvantagem com uma vitória por 3 a 1 no tempo normal e confirmou a classificação nos pênaltis, vencendo por 3 a 2. Apesar da conquista, o técnico Mazola Júnior pregou cautela e reforçou que o objetivo principal ainda não foi alcançado.
“O Ituano foi o Ituano. Nós sabíamos que o campeonato não poderia acabar aqui, de forma alguma. (…) Não há motivo nenhum para comemoração, só de satisfação. Nós não subimos ainda. Ganhamos aqui, mas não conseguimos nada. O grande objetivo do campeonato é voltar à elite”, afirmou o treinador.
Mazola Júnior também destacou a importância do trabalho coletivo e da reestruturação da equipe após a derrota no primeiro jogo das quartas de final. Segundo o técnico, o grupo precisou se unir para corrigir erros e buscar a classificação.
“Os parabéns têm de ser para todo o grupo. (…) Fizemos uma mobilização geral, que realizamos um treino no domingo e a partir de segunda-feira, na concentração, ninguém mais falaria do jogo de sábado.”
Agora, o Ituano se prepara para enfrentar o Capivariano na semifinal. O adversário, que fez uma campanha sólida na fase classificatória, promete ser um desafio complicado para a equipe de Itu.
Ver essa foto no Instagram