O técnico Paulo Roberto Santos lamentou a eliminação do São José nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo. A equipe foi derrotada pelo Taubaté por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no estádio Joaquim de Moraes Filho, e deu adeus à competição. No jogo de ida, em São José dos Campos, as equipes haviam empatado sem gols.
Durante a coletiva, o treinador destacou que a partida poderia ter tido um desfecho diferente. O São José teve a chance de empatar no primeiro tempo, mas Thiago Rubim teve um pênalti defendido pelo goleiro Douglas Baldini.
“Tínhamos expectativas de avançar na competição, mas o adversário teve seus méritos. Eles usaram uma estratégia que reduziu nossa criatividade. Tivemos outra postura hoje, trabalhamos muito essa situação, usamos praticamente todos os jogadores que entraram no decorrer do jogo nos treinamentos. Fizemos as substituições baseadas no que preparamos e tivemos coragem nas escolhas. Pelo jogo de hoje, o resultado poderia ter sido diferente”, analisou Paulo Roberto.
Paulo Roberto chegou ao comando do São José na nona rodada da Série A2, quando a equipe vinha de uma sequência negativa. Com ele, o time conseguiu a recuperação e a classificação às quartas de final com a quinta melhor campanha da primeira fase.
Assim, o técnico também destacou a reação do time ao longo da temporada, lembrando que, ao assumir o time, a equipe estava próxima da zona de rebaixamento.
“Chegar a essa fase da competição é muito difícil. Quem chegou comigo pode avaliar até melhor do que nós. A reação da equipe foi muito positiva, saímos de perto da zona de rebaixamento, demos uma resposta e a torcida reconheceu. E isso é algo que já tinha observado no jogo contra o São Bento, quando cedemos o empate e o torcedor aplaudiu a equipe ao sair de campo. Hoje, fui um dos primeiros a sair e percebi que a torcida reconheceu o esforço. Quando há entrega, quando há busca pelo resultado, o torcedor percebe e valoriza”, completou.
Sobre sua permanência na Águia, Paulo Roberto afirmou que ainda não há definição e que aguardará a decisão da diretoria. Mas por ele, tem o desejo de dar continuidade.
“Sobre a sequência do trabalho, é muito difícil falar, pois não depende 100% de nós. Temos uma diretoria competente, profissionais competentes, que já devem ter um planejamento para depois dessa partida, independentemente da classificação. Se a opção for pela continuidade do trabalho, para mim será muito bom, pois fui muito bem recebido no clube. Isso é fundamental quando se chega no meio do caminho. Minha relação com o clube e com os profissionais foi muito boa. Tivemos confiança e participação de todos. Agora, como disse, esse não é o momento de falar sobre isso. O que posso dizer é que tenho o desejo de continuar o trabalho e iniciar um novo ciclo, mas essa decisão cabe à diretoria. Precisamos ter calma, pois hoje ninguém está com a cabeça fria para analisar nada. Só posso agradecer ao São José pela oportunidade. Gostei muito de trabalhar aqui e fui muito bem recebido. Agora, vamos ver o que acontece.”
Esse é o segundo ano consecutivo que o São José é eliminado nas quartas de final da Série A2. Por fim, o treinador pediu paciência à torcida, ressaltando que o clube está em processo de reestruturação.
“O São José tem uma estrutura muito boa. A torcida precisa entender que o clube está sendo estruturado. Sei que o torcedor quer resultados imediatos, mas a diretoria está começando de trás para frente, primeiro organizando o clube. A torcida precisa ter um pouco de paciência. Sei que é difícil, mas o caminho é esse. Viemos aqui para ganhar o jogo, jogamos sem medo, criamos chances, mas infelizmente perdemos um pênalti e tivemos três bolas na trave. Tenho certeza de que o torcedor que esteve aqui apoiando a equipe desde o início saiu com o mesmo sentimento de que demos nosso máximo. Agora, é seguir trabalhando e ver o que a diretoria pretende para o futuro”, declarou.
Com a eliminação na Série A2, o São José ainda terá uma oportunidade de buscar um título na temporada. No segundo semestre, a equipe deve disputar a Copa Paulista, torneio em que foi vice-campeã no ano retrasado.