O Santos retorna aos treinos visando a estreia no Campeonato Brasileiro, com a ausência de jogadores convocados para a Data FIFA. Entre eles está o meio-campista Miguelito, que voltou a se destacar pela seleção da Bolívia.
O jogador marcou o único gol boliviano na derrota por 3 a 1 para o Peru, na noite desta quinta-feira (21), em Lima, convertendo um pênalti.
Com o gol, Miguelito, camisa 7 da Bolívia, chegou a cinco gols em sete partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele se tornou o vice-artilheiro da competição, atrás do argentino Lionel Messi, com seis gols, e empatado com o brasileiro Raphinha, o colombiano Luis Díaz e o uruguaio Darwin Núñez.
No entanto, apesar do destaque na seleção, o meia de 20 anos é pouco aproveitado no Santos. Em 2025, sob o comando de Pedro Caixinha, disputou apenas quatro partidas no Paulistão, sendo titular em duas delas, contra Ponte Preta e Velo Clube.
Miguelito passou a ser relacionado para o principal do Peixe no fim de 2022, quando tinha 18 anos e fez sua estreia como profissional. Desde então, acumula somente 18 jogos no time, sem gols.
Com contrato válido até abril de 2027, o jogador chegou a ser sondado por clubes brasileiros para empréstimo, como o Vitória, e esteve próximo de uma transferência para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, mas a negociação não aconteceu.
Miguelito ainda defende a Seleção Boliviana na partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira (25), às 17h, na Bolívia.