O Grêmio São-Carlense entra em campo neste sábado (22), às 15h, para uma partida decisiva contra o Nacional, no encerramento da primeira fase da Série A4 do Campeonato Paulista. A equipe de São Carlos precisa de um bom resultado para evitar o rebaixamento à Segunda Divisão, a ‘Bezinha’.
O Lobão chega para o duelo em um momento delicado, acumulando sete partidas sem vitória. Desde o último triunfo, contra o VOCEM, no dia 15 de fevereiro, já se passaram mais de um mês. Nesse período, a equipe somou três empates e quatro derrotas, estacionando na 13ª colocação, com 13 pontos, sem chances de avançar ao mata-mata.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com a Matonense já rebaixada de forma antecipada – lanterna isolada com apenas um ponto em 14 jogos –, resta apenas uma vaga no Z-2, e três equipes ainda estão ameaçadas.
O Audax, que abre a zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 11 pontos, recebe o Colorado Caieiras. Já o Penapolense, em 14º lugar, com os mesmos 13 pontos do São-Carlense, mas com saldo de gols inferior (-4 contra -1), encara a rebaixada Matonense, fora de casa.
Para garantir a permanência sem depender de outros resultados, o time de São Carlos precisa vencer o Nacional. Se empatar, torce para que Audax ou Penapolense também não vençam. Em caso de derrota, a equipe só escapa caso o Audax não vença ou o Penapolense perca.
O São-Carlense, porém, terá um adversário difícil pela frente. O Nacional ocupa a 5ª colocação e já está classificado para o mata-mata, mas ainda luta pela vice-liderança da primeira fase.
Todas as partidas da última rodada da Série A4 acontecem simultaneamente no sábado, às 15h.