O mata-mata do Campeonato Paulista da Série A3 começa com um duelo promissor entre Rio Branco e Desportivo Brasil. As equipes se enfrentam neste sábado (22), às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pelo jogo de ida das quartas de final. O confronto coloca frente a frente duas equipes que oscilaram na fase de grupos, mas chegam fortes para buscar um lugar na semifinal. O segundo e decisivo encontro será na quarta-feira (26), em Porto Feliz.
Rio Branco
O Rio Branco passou boa parte da primeira fase à frente do Desportivo Brasil e até garantiu a classificação antecipadamente, mas terminou na sexta colocação, com 23 pontos. Agora, jogando diante de sua torcida, a equipe de Americana busca um resultado positivo para levar vantagem ao duelo da volta.
O técnico Luiz Carlos Martins ainda não revelou como pretende utilizar o experiente atacante Thiago Ribeiro, único reforço da equipe na janela de transferências. Além disso, o treinador não descarta novidades de última hora, já que novos jogadores puderam ser inscritos até esta sexta-feira (21).
Por outro lado, o meia-atacante Marcelinho e o lateral-esquerdo Gustavo Oliveira seguem se recuperando de lesão e dificilmente estarão à disposição. Em contrapartida, o meio-campista Luis Gregório retorna de suspensão e deve reassumir a titularidade no meio de campo.
Desportivo Brasil
O Desportivo Brasil chega embalado após um grande sprint final na fase de grupos. Mesmo brigando contra a eliminação em boa parte da campanha, o time de Porto Feliz garantiu a terceira colocação, com 25 pontos, e agora quer manter o embalo para buscar um bom resultado fora de casa.
Sem desfalques confirmados, o treinador Fábio Toth terá o retorno do volante Luiz Felipe, que cumpriu suspensão na rodada anterior. A principal mudança pode ser no sistema defensivo, já que Gabriel Santos deve sair para a entrada de Kauan no ataque. Dessa forma, o Dragão pode atuar com uma formação mais ofensiva, com Victor Bárbara e Lucas Gadelha formando o trio ofensivo.
Na lateral-esquerda, Barreto deve reassumir a posição, enquanto a zaga pode ter a dupla Matheus Barbosa e Ricardo ou Matheus Abreu. Claudinho e Gabriel Justino aparecem como opções ofensivas no banco de reservas.
Prováveis escalações
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius, Jean Pablo, Jordan e Giba; Tenner, Gabriel Dias e Felipe Muranga (David Lazari); Gui Vieira, Luketa e Luis Gregório (Brown/Markson).
Treinador: Luiz Carlos Martins.
Desportivo Brasil: Thierry; Iury, Matheus Barbosa, Matheus Abreu (Ricardo) e Barreto (Carlinhos); Iago (Salles), Luiz Felipe e Murilo; Kauan (Gabriel Justino), Lucas Gadelha e Victor Bárbara.
Treinador: Fábio Toth.
Arbitragem
Árbitro: Caio Carvalho Pereira
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Rodrigo Meirelles Bernardo
Onde assistir
A partida será transmitida pelo canal oficial do Paulistão no YouTube.