O União São João venceu o Marília por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão Série A3, neste sábado (22), no estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. O único gol da partida foi marcado por Gabriel Cunha, no início do segundo tempo, garantindo vantagem para a equipe da casa no confronto de volta.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi movimentado, com o Marília tendo mais presença ofensiva. Marcondele e Rodrigo Andrade criaram boas oportunidades, mas o goleiro Matheus Pelegrini brilhou com defesas decisivas.
Aos 18 minutos, Rodrigo Andrade quase abriu o placar em uma finalização cruzada, enquanto Marcondele, aos 41, acertou um belo voleio, exigindo outra grande intervenção do arqueiro do União.
Segundo Tempo
Logo no início da segunda etapa, o União São João foi eficiente e marcou o gol da vitória. Gabriel Cunha avançou pela esquerda, tabelou com Igor Silva, que deu um passe de calcanhar, e finalizou com categoria por cima do goleiro Wagner.
O Marília tentou reagir e chegou perto do empate em três lances perigosos: Rodrigo Fumaça acertou o travessão aos 15 minutos, Lucas Lima desperdiçou um cabeceio na pequena área aos 28, e Rodrigo Andrade, em cobrança de falta, viu Matheus Pelegrini salvar novamente aos 34 minutos.
Escalações
União São João: Matheus Pelegrini; Thiago Timbó, Felipe Torres e Rodolfo Mol; Borges, Ruan Marcos (Ítalo), Léo Souza (Gabriel Viana), Paulinho (Nino Rocha) e Gabriel Cunha; Igor Silva (Matheus Guarujá) e Jhoninha (Tallys). Técnico: Danilo Sacramento.
Marília: Wagner; Douglas Dias (Radeche), Guilherme Café, Augustine Uche e Dudu; Romário, Ferreira (Jefferson Alves) e Rodrigo Andrade; Marcondele (Carlos Alberto), Rodrigo Fumaça (Maikon Aquino) e Édipo (Lucas Lima). Técnico: Ricardo Costa
Próximos jogos
O União São João terá a vantagem do empate no duelo de volta, que acontece na quarta-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Bento de Abreu, em Marília. O MAC precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
Créditos: FPF – Federação Paulista de Futebol