RB Bragantino e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 neste sábado (22), no Nabi Abi Chedid, em amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro. Thiago Borbas abriu o placar para os paulistas, enquanto Gabigol deixou tudo igual para a equipe mineira.
Primeiro Tempo
O jogo começou intenso, com as duas equipes levando a campo suas formações principais. O Bragantino saiu na frente logo aos 13 minutos, quando Vinicinho foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Thiago Borbas cobrou com precisão e abriu o placar para os donos da casa.
A resposta do Cruzeiro veio rapidamente. Três minutos depois, Kaio Jorge fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabigol, que completou para o gol, empatando a partida. O Braga seguiu pressionando e quase voltou à frente no placar com um chute de Juninho Capixaba, que obrigou Cássio a fazer uma grande defesa.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve a mesma formação, enquanto o Bragantino promoveu diversas alterações. O time mineiro teve as melhores oportunidades, com Gabigol acertando o travessão em uma finalização e, pouco depois, parando em grande defesa do goleiro Lucão.
O jogo ficou mais truncado conforme as substituições foram acontecendo. O Bragantino também teve chances, mas Cássio brilhou mais uma vez, evitando um gol de Thiago Borbas e defendendo um chute perigoso de Fabinho, que fazia sua estreia pela equipe paulista.
Escalações
Bragantino: Cleiton (Lucão, Intervalo e, depois, Fabrício 2ºT); Hurtado (Vinicius Iago), Pedro Henrique (Eduardo Santos), Gúzman (Douglas Mendes) e Juninho Capixaba (Guilherme); Gabriel (Fabinho), Matheus Fernandes (Eric Ramírez, Intervalo e, depois, Chumbinho, 2ºT), Jhon Jhon (Gustavinho, Intervalo e depois, Vitinho Mota 2ºT) e Laquintana (Lucas Barbosa, Intervalo e, depois, Marcelinho, 2ºT); Thiago Borbas (Athirson) e Vinicinho (Mosquera). Técnico: Fernando Seabra.
Cruzeiro: Cássio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus (Gamarra) e Villalba (Kaiki Bruno); Wallace (Lucas Romero), Matheus Henrique (Lucas Silva), Dudu (Rodriguinho) e Wanderson (Christian); Gabigol (Eduardo) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz). Técnico: Leonardo Jardim.
Próximos jogos
O Bragantino entra em campo na segunda-feira (31), às 20h (horário de Brasília), contra o Ceará, no Nabi Abi Chedid. Enquanto o Cruzeiro estreia no Brasileirão no sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Mirassol, no Mineirão.