Apesar da derrota por 1 a 0 para o Capivariano na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista, o Ituano teve um motivo para celebrar fora das quatro linhas: a grande presença de sua torcida. O confronto no estádio Novelli Júnior contou com 4.003 torcedores, marcando um recorde recente para o clube em partidas sem a presença dos quatro grandes do futebol paulista.
Essa foi a primeira vez desde a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 – em partidas sem algum dos quatro grandes do estado – que o Ituano superou a marca de 4 mil torcedores no Novelli Júnior. Naquela edição, a equipe teve uma média de público de 2.718 torcedores ao longo dos 19 jogos como mandante. Dois jogos se destacaram: a partida decisiva contra o Vasco, na última rodada, que reuniu 14.322 pessoas, e o empate com o Grêmio, que atraiu 5.460 torcedores.
O recorde histórico de público do Novelli Júnior desde sua reforma, em 2011, segue sendo o duelo entre São Paulo e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2013, que levou 15.636 torcedores ao estádio.
O jogo de volta, em Capivari, será mais um teste para a equipe, que precisa reverter o placar para manter vivo o sonho do acesso à elite do futebol paulista.