Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Gómez e Paulinho evoluem e Mauricio pode reforçar Palmeiras

Por: Pedro César Lélis
6 meses atrás em 24 de março de 2025
Cesar Greco/Palmeiras











O Palmeiras teve novidades no treino desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Paulinho participaram de uma atividade técnica em espaço reduzido ao lado de Mauricio e jogadores do sub-20, mostrando progresso em suas recuperações.



Recuperação em andamento


Ainda sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, Gómez segue tratando uma lesão no joelho direito, enquanto Paulinho avança na recuperação da cirurgia na canela. Apesar de ainda não estarem prontos para voltar aos jogos, a presença no treino indica uma evolução no processo de reabilitação.



Mauricio mais próximo do retorno


Dos três jogadores em recuperação, Mauricio é o mais próximo de um retorno. O meia, que passou por cirurgia no ombro, já está na fase de transição entre a parte física e técnica e tem participado de treinos com o elenco, aumentando a expectativa de que possa reforçar o time na final do Campeonato Paulista.



Treino tático comandado por Abel Ferreira


Enquanto os jogadores em recuperação fizeram um trabalho específico, o restante do elenco seguiu com um treino tático sob a supervisão de Abel Ferreira. Os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira focaram em ajustes nas movimentações ofensivas e defensivas para o Dérbi decisivo contra o Corinthians.



Expectativa para a final contra o Corinthians


O Palmeiras precisa reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo da final para conquistar o título. Existe a possibilidade de Mauricio ser relacionado, enquanto os convocados Weverton, Piquerez, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Estêvão, que estão com suas seleções, devem estar disponíveis para a decisão.



Provável escalação do Palmeiras


Sem Gómez e Paulinho, a provável formação do Verdão para o jogo decisivo contra o Corinthians é:




Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Mauricio), Estêvão e Vitor Roque.