Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Advogado analisa caso entre Corinthians e Matías Rojas

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 25 de março de 2025
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Um dos casos que o Corinthians precisa se defender é sobre a rescisão com o meia Matías Rojas. O jogador acusa o clube de não ter pagado os vencimentos acordados no contrato. Dessa forma, ele entrou com recurso na FIFA e no STJD para rescindir o vínculo de forma unilateral.


O advogado Cláudio Klement Rodrigues, especialista na defesa de clubes e atletas, explicou como funciona para encerrar o contrato e quais são os direitos dos jogadores de futebol.


“Em caso de atraso superior a dois meses, poderia solicitar a rescisão unilateral por justa causa, conforme as regras da FIFA. No mesmo sentido, em caso de atraso superior a três meses, poderia solicitar a rescisão unilateral por justa causa, conforme a Lei Geral do Esporte e Lei Pelé”, disse o advogado.


O Corinthians, inclusive, já afirmou que é verdade a dívida com o atleta, mas não concorda com os valores cobrados pela defesa de Rojas. Dessa forma, está agendada uma audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS), no dia 29 de abril. “Quanto mais tempo a dívida permanecer sem o pagamento, maior será o valor final devido ao atleta”, explicou Cláudio Klement Rodrigues.


Rojas ficou aproximadamente oito meses no Corinthians e não correspondeu dentro de campo. Após a rescisão, ele foi contratado pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, e agora defende o River Plate, da Argentina.