Pedro Raul foi emprestado pelo Corinthians ao Ceará e reencontrou a boa fase, com cinco gols e seis jogos neste início de temporada. Em entrevista à ESPN, o centroavante falou sobre sua saída do Parque São Jorge e revelou que não tinha boa relação com Ramón Díaz, técnico da equipe.
“No Corinthians eu tinha uma relação boa com o Emiliano (Díaz). A gente tinha trabalhado no Botafogo em 2020. Depois no Vasco quando eu estava sendo vendido para o Toluca, eles chegam. O Emiliano até não queria que eu saísse, mas o negócio estava encaminhado. Com o Ramón eu não tinha uma relação muito boa. A gente não tinha muito contato, o contato era mais com o Emiliano mesmo. A gente conversava bastante”, comentou o atacante.
Outro problema sofrido pelo centroavante foi a boa fase de seus concorrentes, Yuri Alberto e Memphis Depay. Além do desempenho dos outros jogadores, Pedro Raul também não conseguia mostrar o futebol esperado dentro de campo.
“O Yuri fazendo gols todo jogo, artilheiro do campeonato, e o Memphis um atacante internacional. É difícil. Quando eu tive a oportunidade de vir para cá (Ceará) eu fui falar com o Emiliano e ele me desejou muito sucesso e gols porque é um cara que gosta de mim e eu gosto muito dele também. É legal ter essa reciprocidade”, disse.
A cessão do jogador vai até o fim desta temporada, ou seja, Pedro Raul jogará a Série A do Brasileirão pelo Ceará. Em caso de enfrentamento entre os clubes, ele só entrará em campo mediante o pagamento de uma multa prevista no contrato de empréstimo.