O Palmeiras organizou a volta de seus jogadores que estavam a serviço das seleções de Brasil, Colômbia e Uruguai nesta Data Fifa. Seis atletas chegam a São Paulo na madrugada desta quarta-feira (26) em voos fretados, acompanhados de três fisioterapeutas do clube. O objetivo é minimizar o desgaste da viagem e garantir que todos estejam em plenas condições para a grande final do Campeonato Paulista, na quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena.
Richard Ríos retorna de Barranquilla após atuar pela seleção colombiana, acompanhado do fisioterapeuta Bruno Presotto. No mesmo voo, fretado pelo Palmeiras, viajará Ángel Romero, atacante do Corinthians, em uma operação conjunta entre os clubes.
Já os uruguaios Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres chegam em outro avião fretado, partindo da Bolívia. Os três, que não entraram em campo na derrota do Uruguai para a Argentina, terão o acompanhamento do fisioterapeuta Gustavo Kaschel.
Estevão e Weverton, por sua vez, retornam diretamente de Buenos Aires no voo da Seleção Brasileira. Eles estarão sob os cuidados de Lucas Freitas, coordenador de fisioterapia do Verdão, que esteve junto à delegação nacional durante a Data Fifa.
Com a logística definida, o Palmeiras foca agora nos últimos ajustes para a decisão. O elenco treinará na quarta e na quinta-feira pela manhã antes de encarar o Corinthians. Para levantar a taça no tempo normal, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por apenas um, a disputa vai para os pênaltis.