O São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 ao vencer o Athletico-PR por 3 a 2 nesta terça-feira (26), no CFA Laudo Natel, em Cotia. O Tricolor já havia conquistado vantagem no jogo de ida, com vitória por 1 a 0, e confirmou a classificação com mais um triunfo em casa. Agora, o Tricolor encara o Sport nas quartas de final. As partidas seguem no formato de ida e volta, mas a CBF ainda não divulgou as datas, horários e locais dos confrontos.
O time comandado por Mário Neto começou a partida de forma intensa. Aos 16 minutos, Calci fez boa jogada pela direita e encontrou Brenno, que rolou para Lino acertar um chute no ângulo e abrir o placar. No início do segundo tempo, aos três minutos, o São Paulo ampliou com Renan, após jogada coletiva bem construída que passou novamente pelos pés de Brenno e Calci.
Mesmo com 2 a 0 no placar e a vantagem confortável no agregado, o São Paulo viu o Athletico reagir. Aos nove minutos, Ítalo descontou para os visitantes com um belo chute cruzado. Pouco depois, aos 18, Bruninho aproveitou passe de Murilo e empatou o jogo em 2 a 2, reacendendo as esperanças do Furacão.
No entanto, o Athletico sofreu um golpe duro aos 40 minutos, quando Matheus Navarro foi expulso. Com um a mais, o São Paulo voltou a pressionar e encontrou o gol da vitória nos acréscimos. Tiago Santos recebeu cruzamento de cabeça e bateu forte, de primeira, para marcar o terceiro gol e selar a classificação.