Marília se impõe sobre o União e avança de fase na A3

Por: Vinícios Cotrim
6 meses atrás em 26 de março de 2025
Foto: Matheus Dahsan


Na noite desta quarta-feira, dia 26 de março, Marília e União São João se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão A3. A partida aconteceu no Abreuzão, casa do MAC, depois da ida em Araras vencida pelo USJ por 1 a 0. O time da casa abriu dois gols de diferença logo no primeiro tempo, fez mais um no fim do jogo e avançou com um 3 a 0.


 


Escalações


Marília: Wagner; Douglas Dias, Augustine Uche, Guilherme Café e Dudu; Romário, Jefferson e Rodrigo Andrade; Marcondele, Lucas Lima e Rodrigo Fumaça. Técnico: Ricardo Costa.


União São João: Matheus Pellegrini; Borges, Timbó, Rodolfo Mol e Gabriel Cunha; Torres, Ruan e Léo Machado; Igor Silva, Jhoninha e Leo Souza. Técnico: Danilo Sacramento.


 


Primeiro tempo


Com o placar negativo, o Marília tentou usar o fator casa para igualar o resultado logo no começo. O time comandado por Ricardo Costa foi para cima do time de Araras e apostou nas bolas cruzadas. Logo com 15 minutos de jogo, o artilheiro Lucas Lima aproveitou o rebote dado pelo goleiro e igualou tudo no mata-mata.




O outro atacante, Rodrigo Fumaça, saiu comemorando com efusividade e roubou a cena após o empate no agregado. Contudo, também foi relevante dentre de campo. Dez minutos depois, o ponta direita aproveitou um espaço na zaga do União e chegou livre para cabecear pro fundo do gol. 2 a 0 para o MAC com metade da primeira etapa.


Com o gol sofrido, o União São João passou a ter mais a bola, exigindo trabalho do goleiro Wagner. Além disso, o MAC recuou mais, esperando os ataques do clube de Araras. Contudo, foi o Marília que levou perigo novamente. Em pênalti cometido por Rodolfo Mol em cima de Rodrigo Andrade, o MAC perdeu a chance de fazer o terceiro com grande defesa de Matheus Pellegrini.


O União foi para o vestiário baqueado pelos dois gols sofridos, mas ainda vivo após a defesa importante do goleiro em penalidade que poderia complicar ainda mais a situação.


 


Segundo tempo


O jogo seguiu aberto no início da segunda etapa. A equipe do União São João foi pra cima em busca de empatar o confronto no agregado. Logo nos primeiros minutos, teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas não aproveitou e não levou perigo para o goleio Wagner.


Com o jogo aberto, o Marília tentou aproveitar os espaços deixados pelo União para ampliar ainda mais o placar. Contudo, as finalizações não acertaram a meta. O goleiro Matheus Pellegrini não trabalhou tanto como no primeiro tempo nos primeiros 20 minutos da etapa final. Assim, o time visitante melhorou no jogo, mas também não achou o tento.


Aos 27 minutos, Miguel Baggio acertou um bom cruzamento para Brinquedo. O baixo atacante apareceu livre nas costas da zaga, assim como Fumaça no segundo gol, e cabeceou no contrapé do goleiro do União São João. 3 a 0 para o MAC e classificação encaminhada.


Com o resultado, o MAC quebrou o tabu e avançou para a semifinal do Paulistão A3. 3 a 1 no agregado e classificação dentro de casa com a torcida presente.


 


Próximo compromisso


O Marília enfrentará o Sertãozinho na semifinal da competição. Por ter melhor campanha, o MAC decidirá no Abreuzão, com as datas a serem definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Do outro lado, o União São João deve espera uma vaga na Copa Paulista para ter calendário.