Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Marília se impõe sobre o União e avança de fase na A3

Foto: Matheus Dahsan

Publicados 4 meses atrás em 26 de março de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na noite desta quarta-feira, dia 26 de março, Marília e União São João se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final do Paulistão A3. A partida aconteceu no Abreuzão, casa do MAC, depois da ida em Araras vencida pelo USJ por 1 a 0. O time da casa abriu dois gols de diferença logo no primeiro tempo, fez mais um no fim do jogo e avançou com um 3 a 0.

 

Escalações

Marília: Wagner; Douglas Dias, Augustine Uche, Guilherme Café e Dudu; Romário, Jefferson e Rodrigo Andrade; Marcondele, Lucas Lima e Rodrigo Fumaça. Técnico: Ricardo Costa.

União São João: Matheus Pellegrini; Borges, Timbó, Rodolfo Mol e Gabriel Cunha; Torres, Ruan e Léo Machado; Igor Silva, Jhoninha e Leo Souza. Técnico: Danilo Sacramento.

 

Primeiro tempo

Com o placar negativo, o Marília tentou usar o fator casa para igualar o resultado logo no começo. O time comandado por Ricardo Costa foi para cima do time de Araras e apostou nas bolas cruzadas. Logo com 15 minutos de jogo, o artilheiro Lucas Lima aproveitou o rebote dado pelo goleiro e igualou tudo no mata-mata.

O outro atacante, Rodrigo Fumaça, saiu comemorando com efusividade e roubou a cena após o empate no agregado. Contudo, também foi relevante dentre de campo. Dez minutos depois, o ponta direita aproveitou um espaço na zaga do União e chegou livre para cabecear pro fundo do gol. 2 a 0 para o MAC com metade da primeira etapa.

Com o gol sofrido, o União São João passou a ter mais a bola, exigindo trabalho do goleiro Wagner. Além disso, o MAC recuou mais, esperando os ataques do clube de Araras. Contudo, foi o Marília que levou perigo novamente. Em pênalti cometido por Rodolfo Mol em cima de Rodrigo Andrade, o MAC perdeu a chance de fazer o terceiro com grande defesa de Matheus Pellegrini.

O União foi para o vestiário baqueado pelos dois gols sofridos, mas ainda vivo após a defesa importante do goleiro em penalidade que poderia complicar ainda mais a situação.

 

Segundo tempo

O jogo seguiu aberto no início da segunda etapa. A equipe do União São João foi pra cima em busca de empatar o confronto no agregado. Logo nos primeiros minutos, teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas não aproveitou e não levou perigo para o goleio Wagner.

Com o jogo aberto, o Marília tentou aproveitar os espaços deixados pelo União para ampliar ainda mais o placar. Contudo, as finalizações não acertaram a meta. O goleiro Matheus Pellegrini não trabalhou tanto como no primeiro tempo nos primeiros 20 minutos da etapa final. Assim, o time visitante melhorou no jogo, mas também não achou o tento.

Aos 27 minutos, Miguel Baggio acertou um bom cruzamento para Brinquedo. O baixo atacante apareceu livre nas costas da zaga, assim como Fumaça no segundo gol, e cabeceou no contrapé do goleiro do União São João. 3 a 0 para o MAC e classificação encaminhada.

Com o resultado, o MAC quebrou o tabu e avançou para a semifinal do Paulistão A3. 3 a 1 no agregado e classificação dentro de casa com a torcida presente.

 

Próximo compromisso

O Marília enfrentará o Sertãozinho na semifinal da competição. Por ter melhor campanha, o MAC decidirá no Abreuzão, com as datas a serem definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Do outro lado, o União São João deve espera uma vaga na Copa Paulista para ter calendário.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Marília, União São João no Paulistão A3 Série A3 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS