O Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino ao bater o América-MG por 2 a 1, na segunda rodada da competição. Após um primeiro tempo sem grandes emoções, as Palestrinas brilharam na etapa final, com gols de Isadora e Amanda Gutierres. Pimenta diminuiu para o Coelho, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
O Palmeiras volta a campo no sábado, às 15h, para enfrentar o Grêmio na Arena Barueri. Já o América-MG joga na segunda-feira, às 20h, contra o Bahia, novamente no Independência.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O América-MG entrou em campo com uma linha de cinco defensores e se fechou desde o início, dificultando a criação de jogadas do Palmeiras. O time alviverde tentou chutes de longa distância, mas sem sucesso. A melhor oportunidade da etapa inicial veio aos 17 minutos, quando Brena acertou a trave com um chute potente. Do lado do América, o time apostou nos contra-ataques e na força individual de Vic, mas também não conseguiu ameaçar a meta adversária. Na reta final do primeiro tempo, a goleira Tainá Borges fez duas boas defesas, mantendo o placar em 0 a 0.
No intervalo, o Palmeiras fez mudanças no meio de campo, colocando Andressinha e Espinales nos lugares de Diany e Soll. A alteração surtiu efeito rápido. Aos 7 minutos, Andressinha cobrou escanteio e encontrou Isadora, que cabeceou para abrir o placar. O Palmeiras se animou com o gol e, aos 21 minutos, ampliou a vantagem. Em um rápido contra-ataque, Laís Estevam deu passe para Amanda Gutierres, que empurrou para as redes.
O panorama do jogo mudou ainda mais quando Tainá, goleira do América, saiu lesionada e foi substituída por Taluane. Ela fez boas defesas, espalmando um chute forte de Amanda Gutierres e desviando um chute de Tainá Maranhão que acertou a trave. Apesar das tentativas do Coelho, o Palmeiras seguiu dominando. Laís Estevam ainda marcou um gol, mas a árbitra anulou por toque de mão. Aos 41 minutos, em um lance de bola parada, Pimenta diminuiu para o América, mas o time mineiro não conseguiu empatar, e a vitória ficou com as Palestrinas.
América-MG: Tainá Borges (Taluane); Vick (Radija), Mimi, Ana Clara, Maiara e Ilana (Pimenta); Ana Flávia (Sassá), Iara e Rafa Levis; Soraya e Gadu (Laís Giacomel). Técnico: Jorge Victor
Palmeiras: Natascha; Isadora (Carla Tays), Pati Maldaner e Fê Palermo; Diany (Andressinha), Brena (Ingryd), Tainá Maranhão, Rhay Coutinho (Greicy Landázury) e Soll (Espinales); Amanda Gutierres e Laís Estevam. Treinadora: Camilla Orlando