O Palmeiras enfrenta um desafio extra antes da grande decisão do Campeonato Paulista contra o Corinthians, nesta quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena. Além da desvantagem no placar – após perder por 1 a 0 no Allianz Parque –, o Verdão terá que lidar com o retorno de seis jogadores que estiveram a serviço de suas seleções na Data Fifa.
Weverton, Estêvão, Richard Ríos, Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres foram chamados por Brasil, Colômbia e Uruguai. Entre jogos e viagens internacionais, a preocupação da comissão técnica é o nível de desgaste físico dos atletas para um jogo tão decisivo.
No entanto, em termos de minutagem, os palmeirenses tiveram uma carga relativamente baixa. O único que atuou nos dois compromissos da sua seleção foi Richard Ríos, que jogou os 90 minutos em ambas as partidas da Colômbia, totalizando 180 minutos em campo.
Por outro lado, Facundo Torres sequer foi relacionado para os jogos do Uruguai e apenas treinou com a seleção. Piquerez atuou por 35 minutos, mas teve o desafio de jogar na altitude extrema de El Alto, na Bolívia. Já Weverton, Estêvão e Emiliano Martínez foram relacionados, mas não entraram em campo.
A baixa minutagem pode ser um fator positivo para o Palmeiras, que terá pouco tempo para ajustar a equipe antes da final. Com a necessidade de reverter o placar e buscar o título, a condição física dos convocados será fundamental para definir a escalação de Abel Ferreira no clássico.