A Itapirense foi eliminada da Série A3 após um jogo dramático contra o Monte Azul, que, nos acréscimos, garantiu a classificação para as semifinais com uma vitória de 3 a 2. O confronto foi marcado por grandes emoções e reviravoltas, e a eliminação da equipe itapirense selou um fim amargo para sua campanha, que não teve nenhuma vitória nos últimos cinco jogos.
Nas três rodadas finais da primeira fase, perdeu para o XV de Jaú fora de casa por 1 a 0 e para o Catanduva em casa por 1 a 0. Na rodada final, empatou em 1 a 1 com o EC São Bernardo e conseguiu a classificação às quartas de final. No jogo de ida, em Itapira, empate em 0 a 0, e, agora, derrota fora de casa por 3 a 2 e eliminação.
No duelo decisivo, a Itapirense começou bem e saiu na frente no primeiro tempo, mas viu o Monte Azul virar o placar com gols de Negueba e Rian. Quando tudo parecia perdido, os visitantes empataram novamente com um golaço de Dos Santos, que fez uma bicicleta perfeita e igualou o marcador. No entanto, a alegria da Itapirense durou pouco, já que nos acréscimos, Carlinhos fez um gol de placa e garantiu a vitória do Monte Azul por 3 a 2.