O Botafogo iniciou sua caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro Sub-20 com um empate por 1 a 1 diante do Vila Nova-GO. O confronto aconteceu nesta quarta-feira (26), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela primeira rodada do Grupo A.
Com o resultado, o Tricolor soma um ponto na competição. O líder da chave é o CRB, que venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 e chegou aos três pontos, mesma pontuação do Ceará, que superou o Goiás por 1 a 0. Agora, o Botafogo se prepara para encarar o próprio CRB na próxima quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com um elenco renovado e média de idade de 18 anos, a equipe comandada por Ricardo Quandt começou pressionando no campo de ataque e criou boas chances na etapa inicial.
Logo no início, Pairo aproveitou um escanteio e cabeceou da pequena área, mas a bola saiu. O Tricolor seguiu insistindo e teve três oportunidades com Cauã Lucas. Na primeira, escorregou no momento da finalização após cruzamento de Gustavinho. Depois, recebeu lançamento de Gabriel e concluiu por cima do travessão.
Aos 34 minutos, porém, o camisa 9 não desperdiçou. Após cruzamento da esquerda, ele apareceu na pequena área para empurrar para as redes e abrir o placar para o Botafogo.
Antes do intervalo, Gustavinho quase ampliou em um contra-ataque. Ele finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa e passou raspando o travessão. Enquanto isso, o Vila Nova controlava a posse, mas sem criar chances claras.
Na volta do intervalo, os donos da casa começaram pressionando e levaram perigo logo nos primeiros minutos. Aos 3, Fillipi Samuel aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, deixou tudo igual.
Após o gol, o Vila Nova tentou manter a pressão, mas não conseguiu transformar a posse de bola em novas finalizações perigosas. O Botafogo, por sua vez, reagiu depois dos 20 minutos e por pouco não retomou a vantagem.
No lance mais perigoso, Guilherme acertou a trave. Depois, Penha finalizou da marca do pênalti, mas a bola saiu raspando. Nos minutos finais, as duas equipes buscaram o gol da vitória, porém o placar permaneceu em 1 a 1.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 19h, quando recebe o CRB no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, em busca da primeira vitória na competição.