O Guarani passa por um processo de reformulação após a queda para a Série C. Com o descenso, o clube começou a cogitar a venda do futebol para uma sociedade anônima, chamada de SAF. No podcast oficial do Bugre, o presidente Rômulo Amaro falou sobre essas questões.
“A nossa ideia é continuar fortalecendo o caixa dentro da Série C porque nossa obrigação é subir para a Série B novamente. O clima está muito bom, com os atletas focados e treinamentos intensos. É importante ressaltar que os salários estão em dia. A gente nunca deixa virar o mês com atrasos”, iniciou o mandatário.
Desde que assumiu a presidência do Conselho Administrativo, Amaro começou a falar sobre SAF, enfatizando isso após a confirmação da queda.
“Já passamos pelo primeiro passo que é propor a alteração no estatuto atual que não permite SAF. Já passamos pela aprovação do Conselho Deliberativo e agora vamos passar pela Assembleia dos Sócios, que vão analisar essas possíveis alterações e ponderar sobre os pontos. Estamos contando com o auxílio de uma empresa de renome internacional para entender melhor cada etapa, eventuais propostas e nos orientar com os caminhos que devemos tomar conforme nossa estrutura”, finalizou.