Raphael Veiga, um dos destaques do Palmeiras nos últimos anos, não garantiu sua permanência no clube após a derrota na final do Campeonato Paulista para o Corinthians. Em entrevista na zona mista da Neo Química Arena, o meia revelou estar muito abalado com a perda do título e, embora tenha expressado sua felicidade no Palmeiras, deixou claro que o futuro ainda é incerto.
“Me sinto muito bem aqui. Sou de São Paulo, minha família é daqui. Sou muito feliz no Palmeiras. Tive outras oportunidades para sair em outros anos e não deu certo. Hoje estou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer. Quero continuar ganhando títulos, tem outras coisas para conquistar aqui ainda, quero sempre ajudar o Palmeiras. Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer”, disse Veiga, sem garantir sua permanência no clube.
Apesar de ter contribuído com dois gols e seis assistências em 14 jogos nesta temporada, o Palmeiras tem enfrentado dificuldades para criar jogadas ofensivas. Veiga, que em 2024 perdeu a posição de titular, só voltou a ser escalado após a lesão de Maurício – algo que também ocorreu na final do Paulistão, quando Maurício sequer foi relacionado para o jogo decisivo.
O empresário de Veiga, André Cury, revelou em uma entrevista que há uma promessa do Palmeiras para negociar o jogador em julho. “Os times da Europa gostam muito dele. Inter de Milão, Milan… A gente tem uma promessa do Palmeiras para vendê-lo já em julho. Mas eu não sei se vão cumprir”, afirmou Cury.
O Palmeiras, por sua vez, desconhece essa promessa e tem a intenção de manter Veiga até o fim de seu contrato, que vai até 31 de março de 2027. O clube sabe que perderá atletas após o Super Mundial de Clubes, mas não quer abrir mão de um dos seus maiores ídolos da atual geração.