O Esporte Clube São Bento seguirá como clube associativo. As negociações entre o time de Sorocaba e a empresa Flashforward Group, que tem entre seus sócios o ex-jogador Zé Roberto, foram encerradas sem acordo.
Nesta semana, os representantes da empresa informaram o presidente do São Bento, Almir Laurindo, por telefone, sobre a desistência do negócio. A empresa havia oferecido R$ 130 milhões por 90% das ações do clube, com um plano de investimentos ao longo de cinco anos e a promessa de levar o time à Série B do Brasileirão.
O impasse ocorreu após ajustes feitos pelo São Bento na proposta contratual apresentada pela corretora responsável pela negociação. A empresa não aceitou as exigências do clube, levando ao fim das tratativas.
O Conselho Deliberativo foi informado da decisão, mas alguns conselheiros criticaram a forma como o encerramento das conversas foi comunicado, defendendo um documento oficial para formalizar o fim das negociações.
Foco na Copa Paulista
Com o projeto da SAF estagnado, o São Bento volta suas atenções para o futuro esportivo. Após uma Série A2 turbulenta, em que o clube teve três treinadores em três meses, a equipe garantiu sua permanência na divisão apenas na última rodada, graças ao empate da Portuguesa Santista.
Agora, os dirigentes buscam estruturar o elenco para disputar a Copa Paulista, torneio que vale vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O técnico Fabiano Carneiro, que comandou o time na reta final da A2, manifestou interesse em seguir no cargo, mas a diretoria ainda não definiu quem será o treinador para a competição do segundo semestre.