A Ferroviária formalizou uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (28), contestando a atuação das árbitras assistentes na partida contra o Grêmio, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, o clube solicitou o afastamento das assistentes de futuras partidas e pediu acesso aos áudios da arbitragem para uma análise mais aprofundada.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O clube de Araraquara também enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF pedindo o afastamento das auxiliares para garantir “imparcialidade e transparência” nos jogos. A Ferroviária ainda requisitou acesso aos áudios da arbitragem para entender melhor o processo de tomada de decisão durante o confronto.
A grande controvérsia aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, quando a Ferroviária teve um gol anulado após cobrança de falta de Micaelly e finalização de Katiuscia. A árbitra Charly Wendy Straub Derett, após conversar com a assistente, sinalizou impedimento. No entanto, as imagens não indicam que qualquer jogadora da Ferroviária estivesse em posição irregular, gerando indignação no time.
Com o empate, a Ferroviária perdeu a liderança do Brasileiro Feminino e ocupa agora a terceira posição, com quatro pontos. A equipe volta a campo neste domingo (30), quando enfrentará o Real Brasília, às 15h, na Fonte Luminosa.