O zagueiro Gil avaliou a preparação do Santos às vésperas da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Vasco neste domingo (30), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da competição.
O defensor destacou a importância de iniciar bem o torneio e ressaltou o nível de dificuldade do Brasileirão.
“Primeiro de tudo, é ter uma boa preparação. Nós sabemos que a cada ano que passa o Campeonato Brasileiro fica mais difícil, mais competitivo. Então, essencialmente esses jogos fora de casa temos de conseguir pontos. É um grande jogo para não perder pontos. Temos de ter bastante consciência onde podemos chegar”, afirma Gil.
Segundo ele, os objetivos precisam estar bem definidos, pois a competitividade do torneio é alta. O zagueiro acredita que o elenco forte do Santos ajudará a conquistar bons resultados.
“O mais importante é ter a cabeça boa, voltada para aquilo que cada jogo pede e ter um elenco forte conta muito também”, disse o zagueiro.
Gil começou o ano como a última opção do técnico Pedro Caixinha para a zaga. No entanto, o defensor reconquistou seu espaço no elenco e voltou a ser titular.
Na última temporada, o zagueiro foi peça-chave na campanha do Santos na Série B, atuando em 50 das 54 partidas do time. Já no Paulistão deste ano, retomou a titularidade e jogou os 90 minutos nos jogos decisivos da campanha que levou a equipe à semifinal do estadual.
Assim, o defensor destacou o reconhecimento por seu trabalho e reforçou seu comprometimento com o clube.
“Sempre coloquei na minha cabeça que desde que eu cheguei aqui no Santos, tenho de fazer o meu melhor em prol do Clube. Então, eu fico muito feliz de ser reconhecido pelo meu trabalho, que eu tenho feito aqui no Santos, claro com a ajuda dos meus companheiros e procuro já começar o Brasileiro, da mesma maneira que eu terminei o Paulista. Se Deus quiser, conquistar grandes vitórias e vamos para cima”, finalizou.