São Paulo fica no empate com o Cruzeiro no feminino

Por: André Victor Lima e Silva
7 meses atrás em 30 de março de 2025
Rubens Chiri / São Paulo FC



Na tarde deste domingo (30), o São Paulo recebeu o Cruzeiro no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela 3ª rodada do Brasileirão Feminino. Com um gol relâmpago de Camilinha e um gol contra ainda no primeiro tempo, as equipes empataram em 1 a 1. O Tricolor segue invicto e lidera provisoriamente a competição com sete pontos conquistados.











PRIMEIRO TEMPO





O São Paulo começou a partida de forma fulminante. Logo no primeiro minuto, Camilinha aproveitou o rebote da defesa cruzeirense na entrada da área, dominou e bateu cruzado no canto esquerdo para abrir o placar.





Aos 13 minutos, Isa quase ampliou após boa jogada ofensiva das donas da casa. O Cruzeiro respondeu aos 21, em uma bola parada. Após cobrança de falta na área, a zagueira Day Silva desviou contra o próprio gol e empatou a partida.





O Tricolor manteve a intensidade até o fim da etapa inicial. Aos 48 minutos, Karla Alves arriscou de longe e acertou o travessão, levantando a torcida presente em Cotia.









SEGUNDO TEMPO





Na volta do intervalo, o São Paulo continuou pressionando em busca do segundo gol. Aos cinco minutos, Aline apareceu bem na área e finalizou com perigo. Depois, aos 19, Calderan teve boa chance após cruzamento da direita.





Aos 39 minutos, Camilinha quase marcou um gol olímpico, mostrando novamente sua qualidade técnica. No entanto, mesmo com o domínio e as oportunidades criadas, o time comandado por Thiago Viana não conseguiu superar a defesa do Cruzeiro.





Com o empate, o São Paulo chega a sete pontos e mantém a liderança provisória do Brasileirão Feminino. A equipe volta a campo no dia 12 de abril, após a Data Fifa, para enfrentar a Ferroviária, fora de casa, às 21h, pela 4ª rodada do torneio nacional.









ESCALAÇÕES





São Paulo: Carlinha; Bruna Caldeiran, Kaká (Jé Soares), Day Silva e Bia Menezes; Karla Alves (Crivelari), Robinha (Maressa), Aline Milene e Camilinha; Dudinha (Duda Serrana) e Isa Guimarães (Késia Senna). Técnico: Thiago Viana





Cruzeiro: Camila Rodrigues; Isabela, Paloma Maciel (Vitória Calhau), Isa Haas e Gisseli (Ana Clara), Lorena Bedoya, Gaby Rodríguez (Miriã) e Byanca Brasil; Pri Back e Gaby Soares (Patrícia Sochor); Letícia Ferreira (Giovanna Oliveira). Técnico: Jonas Urias