O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou sobre a possibilidade de Neymar permanecer no clube após o término de seu vínculo atual, que se encerra em 30 de junho deste ano. O craque retornou ao Peixe em fevereiro para sua segunda passagem.
Teixeira destacou que as conversas para uma possível extensão contratual seguem em andamento e ressaltou o ambiente positivo entre as partes.
“A relação tá muito boa, como sempre aconteceu, tanto dentro como fora dos gramados. Faz parte de um processo com o Santos, com o Neymar Júnior, onde estamos fazendo uma reconstrução. Estamos melhorando nossa estrutura, dando conforto e segurança para que tudo saia da melhor forma possível. É um trabalho importante, e essa avaliação continuará sendo feita no diálogo que está acontecendo”, declarou Teixeira durante a festa de premiação do Paulistão 2025, na sexta-feira (28), no Mercado Livre Arena Pacaembu.
Desde seu retorno ao Santos, Neymar disputou sete jogos, marcou três gols e deu três assistências, ajudando o time a chegar às semifinais do Campeonato Paulista.
O presidente do Santos acredita que, caso o projeto continue dando bons resultados, Neymar poderá seguir no clube. Segundo ele, a permanência do jogador não está atrelada a questões financeiras.
“Eu acredito que, se continuarem todos os bons resultados que estão ocorrendo, a tendência é que ele permaneça. Ele está hoje em casa. O objetivo não é financeiro, ele já demonstrou isso, porque, se fosse, ele não teria retornado ao Brasil. Ele voltou abdicando de várias situações financeiras. O difícil foi ele estar aqui. Agora que está, estamos provando a ele, e ele provando a nós, que isso pode ser importante. Ele tem condições de permanecer com vistas ao projeto da Copa, porque o Brasil estará fortalecido. Precisamos do Neymar bem na Copa do Mundo, e ele compreende isso. Nós também estamos cientes dessa responsabilidade”, emendou.
Para Teixeira, a renovação do vínculo é um caminho natural.
“É uma tendência natural que tudo aconteça para estender esse contrato”, finalizou.
Apesar disso, Neymar não estará em campo na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 segue se recuperando do edema na coxa que o tirou da semifinal do Paulistão e da convocação para a Seleção Brasileira. O jogador está sendo reavaliado semanalmente para definir a progressão de suas atividades.
O Peixe estreia no Brasileirão neste domingo (30), contra o Vasco, às 18h30, em São Januário.