Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Sertãozinho no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista Série A3, o técnico interino do Marília, Edmar Costa, não escondeu a frustração com o resultado, mas demonstrou confiança na capacidade de reação da equipe para o duelo de volta no Estádio Bento de Abreu.
Frustração com o resultado, mas esperança na volta
Substituindo o irmão Ricardo Costa, expulso nas quartas de final contra o União São João, Edmar assumiu o comando técnico e analisou a partida: “Com certeza, o resultado não foi aquilo que nós esperávamos, almejávamos. Mas o grupo não vai baixar a cabeça, como não foi nos jogos das quartas. Tenho certeza que esse grupo vai dar resposta dentro de campo”.
Confiança no fator casa
O auxiliar destacou a força do Marília como mandante: “Sexta-feira em Marília, com certeza, vamos conseguir reverter esse resultado. Esse é o primeiro tempo da decisão, temos o segundo em casa. Esse time em casa é muito forte, tenho certeza que a gente vai fazer um jogo à altura da festa que a gente vai fazer em Marília”.
Análise do jogo
Um torcedor sofreu uma forte queda nas arquibancadas e precisou deixar o local de ambulância. O episódio paralisou o jogo por meia hora. Ele foi levado ao pronto atendimento onde passou por tomografia e segue sob assistência médica.
Edmar explicou os momentos decisivos da partida: “A gente ficou por mais de 20 minutos no vestiário e quando voltou, realmente voltou um pouco abaixo. Tentamos corrigir no intervalo, acabamos tomando um gol e na sequência tomamos o segundo. Mas cabeça erguida”.
Apoio da torcida como diferencial
O técnico interino fez um apelo à torcida: “Tenho certeza que a torcida maquiana vai dar resposta, vai lotar o Abreusão e lá a gente vai conseguir reverter essa diferença”. O Marília precisará vencer por três gols de diferença para garantir a classificação direta, ou por dois gols para levar a decisão para os pênaltis.