O Palmeiras renovou sua parceria com a Canon até o fim de 2028 e expandiu a atuação da empresa japonesa dentro do clube. Além de seguir como patrocinadora oficial de imagens, a multinacional agora também estará presente no Núcleo de Saúde e Performance do Verdão por meio da Canon Medical, fornecendo equipamentos médicos de última geração utilizados por grandes clubes europeus. O acordo é inédito entre os times da América Latina.
A presidente Leila Pereira celebrou a ampliação da parceria e destacou a importância do suporte médico de alto nível para os jogadores. “Estamos muito felizes por expandir nossa relação com a Canon. Com a Canon Medical, damos mais um passo para garantir aos nossos atletas o melhor suporte médico, fundamental para a manutenção da alta performance e prevenção de lesões”, afirmou.
A Canon Medical beneficiará tanto os times profissionais masculino e feminino quanto as categorias de base, oferecendo equipamentos específicos para o futebol feminino e o desenvolvimento de softwares para o Departamento de Futebol. Além disso, a parceria prevê ações exclusivas para os sócios-torcedores Avanti.
Shaun Hizawa, presidente e CEO da Canon do Brasil, ressaltou os bons resultados da parceria nos últimos dois anos. “Tivemos grande exposição e retorno positivo com o Palmeiras. Agora, com a Canon Medical, ampliamos essa expertise para o cuidado com a saúde dos atletas, reforçando nosso compromisso com inovação e precisão”, disse.
Flávio Martins, presidente e CEO da Canon Medical Systems do Brasil, também celebrou o momento. “Já temos esse modelo de parceria com clubes europeus, e trazê-lo para o Brasil é um grande passo. Estamos orgulhosos por contribuir com o Palmeiras tanto na comunicação quanto na medicina esportiva”, destacou.
Desde 2022, o Palmeiras é o único clube do mundo a ter a Canon como patrocinadora oficial de imagens. A parceria permite ao clube ampliar sua produção de conteúdos digitais, com equipamentos de ponta utilizados em redes sociais e na TV Palmeiras Sportingbet.
A Canon também foi responsável pela criação do primeiro estúdio de podcast de um clube brasileiro. O espaço, localizado na Academia de Futebol, possui tecnologia de última geração e é utilizado para o Palmeiras Cast, que recebe jogadores, ídolos e personalidades ligadas ao clube.
O vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras, Everaldo Coelho, destacou o pioneirismo do clube. “O Palmeiras sempre se destacou pela inovação. Somos o único clube do mundo patrocinado pela Canon em imagens e, agora, o primeiro da América Latina a contar com a Canon Medical. Essa parceria reforça nosso compromisso com a excelência”, concluiu.