No último domingo, dia 30, o Red Bull Bragantino empatou em 2 a 2 com o Corinthians, pela 3° rodada do Brasileirão Feminino. Em um jogo com polêmicas de arbitragem, as Bragantinas abriram 2 a 0, mas sofreram o empate no final do confronto, após um pênalti que gerou bastante reclamação pelo lado da equipe de Bragança Paulista.
Após o duelo, o treinador do Bragantino Feminino, Humberto Simão, elogiou a postura de sua equipe, mas fez questão de reclamar da atuação da árbitra, que para o técnico, atrapalhou o andamento do jogo.
“Na minha visão a gente fez um primeiro tempo muito bom. Onde fomos agressivos, controlamos o jogo, criando bastante, finalizando e não deixando o Corinthians finalizar no nosso gol. Já no segundo tempo, por diversas razões, não conseguimos manter o mesmo padrão de jogo”
“Inclusive pela atuação da senhora Jaqueline, que inverteu muitas faltas, deixou de marcar faltas para nós. Em um momento ela apitou e a goleira do Corinthians jogou a bola com a mão e ela deixou o jogo seguir, sendo que nossas atletas tinham parado na jogada. Isso fez com que a gente diminuísse nosso ímpeto no jogo e a gente não conseguiu manter o nosso ritmo e acabamos sofrendo o empate”, complementou o treinador.
Além disso, Humberto Simão avaliou o início de competição das Bragantinas e elogiou o desempenho da equipe nesses três primeiros jogos.
“A gente está em um momento frustrante, porque essa vitória sobre a equipe do Corinthians escapou no último minuto. Mas se formos fazer uma análise fria, pelo os adversários que enfrentamos, tivemos pela frente o último campeão brasileiro, o último campeão paulista e ganhamos de 3 a 0 da equipe do Inter. então eu considero um bom início de campeonato e a gente reconhece o local onde queremos estar no campeonato, que é competindo contra as grandes equipes”, falou o treiandor.