Falta menos de uma semana para a estreia da Ferroviária na Série B do Campeonato Brasileiro. A Locomotiva retorna à competição pela primeira vez desde 1995, encerrando um jejum de 30 anos. O primeiro desafio será contra o Remo, no domingo (6), às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O duelo marcará um reencontro entre as equipes, que se enfrentaram na Série C do ano passado, quando ambos conquistaram o acesso à segunda divisão. Assim, na última edição da terceirona, a AFE venceu o Remo por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela 13ª rodada. A partida ocorreu no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, já que a Fonte Luminosa passava por reformas na época.
Na ocasião, Carlão – que está de volta ao time para a disputa da Série B – e Fernando, que deixou a equipe, marcaram os gols da virada. O resultado manteve a Locomotiva invicta na competição, consolidando sua campanha rumo ao acesso.
Além disso, o técnico Vinícius Bergantin ainda comandava a Ferroviária na Série C. Ele deixou o clube uma rodada após a vitória sobre os paraenses para integrar a comissão técnica de Tite, no Flamengo. No início deste ano, retornou ao comando da AFE após a demissão de Júnior Rocha, durante a disputa da Série A2 do Paulistão.
Agora, a estreia diante do Remo marcará o início de um novo desafio para a Ferroviária, que busca se consolidar na Série B e, quem sabe, sonhar com um terceiro acesso nacional consecutivo.