O Palmeiras estreia na Libertadores nesta quinta-feira, dia 3, contra o Sporting Cristal-PER. O Alviverde viaja até o Peru para enfrentar a equipe da casa às 19h, no Estádio Nacional do Peru, em Lima.
O Verdão foi sorteado no Grupo G, ao lado de Bolívar-BOL, Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR. Esta será a 25ª participação do Alviverde na principal competição da América do Sul, sendo a 10ª consecutiva, um recorde entre os brasileiros.
Começando pelo rival de amanhã, a equipe peruana chega para o torneio após ser vice-campeã do Campeonato Peruano. O clube disputa sua 39ª participação na Libertadores. Além disso, os peruanos enfrentaram o Palmeiras em apenas duas oportunidades na competição continental, na fase de grupos de 2013, com uma vitória para cada lado. A vitória do Verdão foi por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Henrique e Patrick Vieira.
O clube boliviano promete fazer jogo duro, principalmente nos jogos em casa. O Bolívar manda suas partidas no Estádio Hernando Siles. Localizado a 3.637 metros acima do nível do mar, ele é o 1º colocado entre os estádios com maior altitude nesta edição. O time disputa sua 39ª participação na Libertadores e já enfrentou o Verdão em seis oportunidades no torneio, com quatro vitórias do Verdão e duas dos bolivianos. O último confronto entre eles foi em 2023, quando o Alviverde venceu por 4 a 0, no Allianz Parque, com gols de Rony, Arthur (2x) e Piquerez.
O time paraguaio chega para sua 46ª participação na competição. Apesar do número de participações, nunca conquistou a Libertadores. Além disso, já enfrentou o Palmeiras em 14 oportunidades no torneio continental, com um retrospecto de oito vitórias do Verdão, quatro empates e apenas duas derrotas. O último confronto entre eles foi em 2023, quando o Palestra venceu por 3 a 0, no Paraguai, com gols de Arthur (2x) e Rony.