A técnica Jéssica Lima destacou a importância da pausa do Campeonato Brasileiro Feminino para a Data Fifa. Com duas semanas livres para treinamentos, a Ferroviária busca aprimorar sua equipe para a sequência da competição.
Após três partidas seguidas nas rodadas iniciais do torneio, a treinadora considera o período essencial para correções e ajustes táticos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Eu acho que esse período é primordial, porque você consegue de fato fazer ajustes. Você tem mais dias para parar e corrigir. Porque você treina uma coisa, espera que aquilo aconteça, mas nem sempre acontece. Por isso que o futebol é o que é, né? Você treina, analisa, fala: ‘Poxa, essa estratégia é perfeita’, mas as coisas nem sempre saem como esperado. Aí você tem que remanejar“, comentou Jéssica Lima.
A treinadora também ressaltou as mudanças implementadas no time em comparação ao ano passado e a vantagem de ter mais opções no elenco para variações táticas.
“Acho que dentro da Ferroviária conseguimos fazer uma boa pré-temporada. E uma coisa que alteramos bastante deste ano para o ano passado é que temos vários sistemas que podemos utilizar. Às vezes, começamos jogando em um sistema e mudamos para outro. Então, ajustamos algumas jogadoras e a forma de jogar. No ano passado, eu talvez tivesse um pouco mais de dificuldade nesse sentido, porque não tinha tantas peças para fazer esse tipo de manejo. As trocas também ajudam muito a manter um nível alto de desempenho. Acho que, nesse sentido, saímos ganhando para a temporada inteira.“
Invicta na competição, a Ferroviária soma sete pontos em três jogos, com duas vitórias e um empate, ocupando a terceira posição na tabela. A Locomotiva volta a campo no dia 12 de abril, às 21h, na Fonte Luminosa, contra o São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.