Desde que assumiu o comando da equipe do São Paulo em abril de 2024, o treinador Luis Zubeldía nunca perdeu uma partida de Copa Libertadores. São nove jogos pelo Tricolor na maior competição de clubes do continente, com cinco vitórias e quatro empates no período.
O argentino falou sobre a vitória importantíssima no jogo de estreia da competição:
“Desempenho foi correto dentro das dificuldades de jogar na Argentina contra o Talleres, que tem um projeto e modelo de jogo claro. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que seguir nesta zona de classificação, que vai ser dura pois as quatro equipes são boas. Estamos nos preparando para fazer uma boa Copa. Por momento controlamos o jogo, tivemos dificuldades nos minutos finais em que eles empurraram para tentar o resultado. Partida correta e simplesmente um triunfo”
Muito contestado pela torcida, o técnico “ganhou vida” com o triunfo e deve seguir no cargo.
Possibilidade de recorde
O último jogo do Soberano na competição sob comando de Thiago Carpini foi uma vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal no MorumBIS. Contando este jogo mais os nove de Zubeldía, são 10 partidas de invencibilidade na Libertadores. Apenas uma vez, em 1974, o Tricolor teve uma sequência de 11 jogos sem derrota. No ano de 1992, quando foi campeão pela primeira vez, igualou os 10 jogos do momento atual, perdendo apenas no jogo de volta da final contra o Barcelona-EQU.

Na próxima quinta-feira (10), o São Paulo tem a possibilidade de igualar a marca histórica. Oscar e companhia recebem o Allianza Lima, do Peru, no MorumBIS, às 21h30. Na sequência, para superar o recorde, no dia 22 de abril a equipe viaja ao Paraguai para enfrentar o Paraguai.
Com a marca ou não, o Tricolor segue na luta do Tetra da maior competição da América do Sul.