Abel valoriza entrega da equipe na estreia da Libertadores

Por: Neila Gonçalves
6 meses atrás em 3 de abril de 2025
Foto: Reprodução/TV Palmeiras



O Palmeiras teve que mostrar poder de reação duas vezes para vencer o Sporting Cristal por 3 a 2, em Lima, na estreia da fase de grupos da Libertadores. O resultado quebra uma sequência de três jogos sem vitória e ajuda o time a recuperar a confiança após a derrota na final do Paulistão.





Estêvão abriu o placar no primeiro tempo, mas o Sporting Cristal empatou após o intervalo. Piquerez recolocou o Verdão na frente ao converter pênalti sofrido por Flaco López, mas os peruanos buscaram nova igualdade com um golaço. Já nos acréscimos, Richard Ríos garantiu o triunfo aproveitando assistência de Luighi.





Na coletiva, Abel Ferreira citou Roberto Carlos ao dizer que “ganhar ou perder, 100 emoções ele viveu”, e destacou o espírito de luta da equipe:





– Precisamos buscar o espírito de lutar até o fim para o resultado aparecer – afirmou.





O técnico também explicou a escolha por uma formação com linha de três zagueiros, com Bruno Fuchs improvisado, para fortalecer a saída de bola e controlar a transição do adversário.





– A ideia foi dar sustentabilidade e bloquear a transição do Sporting – comentou.







Abel valorizou a entrega do rival e reforçou a importância de elevar o nível de intensidade do time:





– Primeiro, falta igualar a atitude do Sporting. Eles dividiram todas. Depois, juntar isso à criatividade dos nossos jogadores.





Confira entrevista completa de Abel Ferreira: