A Ponte Preta iniciou nesta sexta-feira (4) a oficialização dos primeiros reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelas redes sociais, o clube já anunciou três nomes ao longo da tarde: os atacantes Gustavo Vintecinco e Diego Tavares, além do zagueiro Danrlei Santos.
Os jogadores passaram por exames médicos, assinaram contrato com o clube para a sequência da temporada e já estão integrados, à disposição do técnico Alberto Valentim.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Aos 29 anos, Gustavo Vintecinco chega vindo do Goiânia, onde disputou seis jogos no Campeonato Goiano deste ano. Revelado nas categorias de base do Santo André, o atacante também passou três anos na base do Santos antes de iniciar a carreira profissional no XV de Jaú. No currículo, soma passagens por União Barbarense, Mogi Mirim, Sertãozinho e Bragantino. No exterior, atuou no futebol sul-coreano, defendendo o Ansan Greeners e o Busan I-Park. De volta ao Brasil, vestiu as camisas de Maringá, Anápolis e Centro Oeste.
Outro nome confirmado é o do meia-atacante Diego Tavares, de 33 anos, que estava no Paraná Clube. No Estadual, disputou nove partidas e marcou um gol na campanha que resultou no rebaixamento da equipe. Experiente na Série C, o jogador acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Brusque, Remo, Vila Nova, Inter de Limeira, Figueirense, São Bento, Sampaio Corrêa, Fortaleza, Botafogo-SP, Avaí, Toledo, Caldense, Blumenau, Nacional-PR e Iraty.
Na defesa, a Macaca anunciou Danrlei Santos, de 30 anos. O zagueiro atuou pelo CRAC, de Catalão, durante o Campeonato Goiano, onde foi titular em 11 partidas. Ele é formado nas categorias de base de Juventude e Joinville, e soma passagens por clubes como Mogi Mirim, ABC, Cuiabá, Caxias, Vila Nova, Grêmio Anápolis e Madureira. Fora do país, atuou em Portugal por três temporadas, defendendo o Sanjoanense e o Leixões.
As contratações acontecem dentro da janela extra de transferências, destinada a jogadores que disputaram os campeonatos estaduais. Essa janela segue aberta até 11 de abril.
Assim, a Ponte Preta estreia na Série C diante do Figueirense, fora de casa, no fim de semana dos dias 12 e 13 de abril. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da primeira rodada.