Neste sábado (5), às 18h30, a Neo Química Arena será palco de um confronto repleto de ingredientes especiais: Corinthians e Vasco medem forças pela segunda rodada da Série A. O duelo marca reencontros importantes, já que Ramón Díaz reencontra o clube onde trabalhou recentemente, enquanto Fábio Carille volta a enfrentar o time com o qual fez história.
Com objetivos distintos, os dois times chegam pressionados a dar uma resposta depois de tropeços na Sul-Americana. O Timão tenta sua primeira vitória no torneio, enquanto o Cruz-Maltino busca embalar no início da competição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Depois de empatar na estreia do Brasileirão com o Bahia, fora de casa, o Corinthians perdeu sua invencibilidade como mandante ao ser derrotado pelo Huracán por 2 a 1, na estreia da Sul-Americana. O resultado aumentou a necessidade de uma boa atuação em casa diante do Vasco.
Ramón Díaz terá que lidar com baixas no elenco. O goleiro Hugo Souza e o meia Rodrigo Garro seguem fora por lesão, com Matheus Donelli e Romero cotados para entrar entre os titulares. Igor Coronado também surge como opção no meio. A boa notícia é o retorno de Angileri à lateral após se recuperar fisicamente.
Ciente da importância da partida, o treinador argentino afirmou: “Agora é hora de colocar o que temos de melhor em campo. O Brasileirão é prioridade e precisamos pontuar.”
O Vasco chega embalado pela vitória de virada sobre o Santos na primeira rodada, mas ainda digere o empate amargo diante do Melgar, fora de casa, pela Sul-Americana. Mesmo abrindo 3 a 1 na altitude de Arequipa, o time sofreu o empate no segundo tempo e deixou escapar os três pontos.
A delegação cruz-maltina viajou diretamente do Peru para São Paulo e realizou o último treino no CT do Palmeiras. Com desgaste evidente, Carille pode preservar alguns atletas. Paulinho e Garré foram substituídos ainda no intervalo e viram Jair, Tchê Tchê, Adson e Rayan despontarem como opções.
O clube carioca busca superar dois grandes obstáculos: vencer o Corinthians fora de casa pela primeira vez desde 2007 e, principalmente, conquistar sua primeira vitória na Neo Química Arena, onde tem seis derrotas e apenas um empate em sete jogos disputados.
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (André Ramalho), Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Martínez e Carrillo; Romero (Igor Coronado), Memphis Depay e Yuri Alberto. Treinador: Ramón Díaz.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair ou Tchê Tchê), Garré (Adson ou Rayan), Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Treinador: Fábio Carille.