Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Campeão! Capivariano vence Primavera e fatura Paulistão A2

Foto: Bruno Cruz/Capivariano

Publicados 3 meses atrás em 5 de abril de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Na tarde deste sábado, 5, Primavera e Capivariano se enfrentaram pelo segundo jogo da final do Paulistão A2. A partida aconteceu no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, casa do Fantasma. O jogo foi disputado durante os dois tempos, mas o Leão da Sorocabana conseguiu ser superior e levou o título da divisão.

Escalações

Primavera: Victor Hugo; Júnior Caiçara, Afonso, Douglas Carvalho e João Victor; Bruno Lima, Luan Martins e Matheus Anjos; Kevin, Henan (Léo Passos) e Lucas Douglas. Técnico: Fernando Marchiori.

Capivariano: Guilherme Nogueira; Ricardo Cerqueira, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Carlos Eduardo e Thiago Moraes; Matheus Guilherme, Vinícius Popó e Baianinho. Técnico: Élio Sizenando.

Primeiro tempo

Logo no primeiro lance do jogo, o Primavera quase abriu o placar com o zagueiro Afonso. Matheus Anjos cobrou escanteio na medida e o defensor subiu livre para cabecear, mas não acertou o gol. A bola passou raspando na trave e assustou o time visitante.

Em resposta à essa chance, o artilheiro Vinícius Popó deu trabalho para o goleiro Victor Hugo. A bola sobrou limpa para o camisa 9 após jogada envolvendo Thiago e Baianinho. Ele finalizou forte e parou na boa defesa do goleiro do Fantasma.

Mesmo fora de casa, o Capivariano começou a dominar as ações do jogo e tentar mais alcançar o gol. O Primavera foi responder essa sequência de oportunidades com Matheus Anjos, mas Octávio fez um corte importante e impediu que o Fantasma abrisse o placar.

O panorama mudou na reta final do primeiro tempo. O Primavera ficou trocando passes e viu o Leão se fechar na defesa, dificultado avanços em direção ao gol. Matheus Anjos tentou levantar a bola nos acréscimos, mas viu o goleiro se adiantar e garantir a posse para o Capivariano.

Segundo tempo

A etapa final começou mais intensa e o Capivariano abriu o placar aos 13 minutos de jogo. O artilheiro Vinícius Popó teve tarde de garçom e rolou a bola para Matheus Guilherme. O jogador do Leão aproveitou o desvio em Afonso e viu Victor Hugo ficar paralisado para fazer o 1 a 0.

O goleiro do Leão manteve o placar com vantagem em milagre realizado aos 25 minutos. Kelvin aproveitou bom passe de Júnior Caiçara e finalizou de esquerda, mas Guilherme Nogueira teve bom reflexo e impediu o tento, que seria invalidado por impedimento.

Contudo, o Fantasma não desistiu e empatou tudo logo depois. Pedro Arthur recebeu de Lucas Douglas e fez bom cruzamento, que encontrou Renatinho nas costas da zaga. Ele finalizou no canto, sem tempo de reação para Nogueira, fazendo o 1 a 1.

Cinco minutos depois, Pedro Arthur entrou de forma temerária no lance e acertou Matheus Guilherme. Com auxilio do bandeirinha, o árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. A bola do jogo ficou com o artilheiro Vinícius Popó, que bateu forte no canto e colocou o Capivariano novamente na frente do placar.

O Fantasma até tentou, mas o Leão da Sorocabana conseguiu segurar o placar e conseguiu faturar o título que coroou o acesso conquistado nesta temporada.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Capivariano, Primavera no Paulistão A2 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS